Notícias
Hino de Santarém será executado em jogos do Parazão
Bastidores
12.02.2019 - 00:07 - Pará
Foto: Divulgação

O vereador Valdir Matias Jr. (PV) cobrou da FPF (Federação Paraense de Futebol) o cumprimento da Lei Municipal que torna obrigatória a execução do hino do município nos eventos esportivos

A partir da próxima rodada do Campeonato Paraense de Futebol (FPF-PA), o Hino de Santarém, será executado obrigatoriamente antes do início dos jogos que serão realizados no estádio Colosso do Tapajós. A informação foi repassada durante a sessão desta segunda-feira (11), pelo vereador Valdir Matias Jr. (PV), que na última sexta-feira (8), reuniu com o vice-presidente da FPF-PA, Maurício Bororó, durante sua visita à cidade, para o lançamento do curso de árbitros. Na ocasião, representando a Câmara de Vereadores, o primeiro Vice-Presidente do Poder Legislativo cobrou o cumprimento da lei municipal, já que o hino nunca foi executado antes das partidas já realizadas no estádio do município.

O vereador Matias Jr. destacou que a lei, de autoria do vereador Jardel Vasconcelos (PODEMOS), determina que o hino de Santarém seja executado por bandas oficiais ou bandas pertencentes a entidades ou escolas. Na ausência destas, deve se usar o som ambiente.

“Conversei pessoalmente com o vice-presidente da FPF, o Maurício Bororó, que reconheceu a importância da lei e seu cumprimento. Ele garantiu que o hino de Santarém será obrigatório, a partir de agora, em todos os jogos do Parazão. E já vamos poder presenciar nesta terça-feira (12), no jogo entre São Francisco e Paragominas, pela 4ª rodada do campeonato estadual. É uma conquista deste Poder!”, comemorou o vice-presidente da Casa.

Foto: Divulgação/São Raimundo
Fonte: Assessoria
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte