Notícias
Lana lamenta dificuldades com finalizações e lesões no Nacional
Bastidores
15.03.2019 - 15:58 - Amazonas

O Nacional começou o returno do Amazonense com derrota. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Penarol, na última quarta, em Itacoatiara. Para o comandante Aderbal Lana, a equipe teve muita dificuldade nas finalizações.

- Estamos perdendo gols, não estamos finalizando, principalmente de média distância. Uma coisa complicada. Eu tenho treinado isso. Uma equipe que muitas vezes trabalha bem a bola, mas não tem uma boa finalização. Mas a gente continua trabalhando e vamos continuar de todas as formas fazer com que isso aconteça - destacou.

Além da ausência de finalizações, outro ponto tem preocupado Aderbal Lana neste início de returno. Jogadores contundidos têm feito com que coloque em campo uma formação diferente e que, segundo ele, complica no entrosamento.

- É o que tem pesado mais (contusões). Tínhamos uma equipe bem montada, que estava jogando bem. Mas aí começaram as contusões. Léo Mineiro, Mineiro, agora o Deurick, o Ray e o Chaveirinho. Isso tem atrapalhado bastante porque quando você faz uma troca, alguns jogadores têm que buscar uma adaptação dentro da equipe. Um campeonato muito curto, jogo em cima de jogo e fica muito difícil. Tem atrapalhado, mas não é justificativa. Vamos tentar, de todas as formas, sair desta situação - completou.

Sobre o duelo contra o Penarol, Lana explico que foi um jogo muito difícil, principalmente no início da partida e por isso teve que fazer duas substituições antes do intervalo, que ajudaram, mas faltou o gol.

- A equipe melhorou. No segundo tempo foi melhor do que o Penarol, mas não conseguimos traduzir isso em gols e por isso a derrota. Mas enfrentamos uma equipe que equivale a do Nacional. Uma boa equipe, dentro da casa deles. Evidentemente que não ficamos felizes com o resultado, mas fiquei (feliz), com o que a equipe rendeu no segundo tempo - completou.

A próxima partida do Nacional é neste sábado, às 15h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O duelo contra o Sul América é válido pela segunda rodada do returno.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte