Notícias
TJD-AM invalida final do returno, mas FAF mantém jogos da final do Amazonense-2019
Estadual
12.04.2019 - 18:21 - Amazonas

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), Édson Rosas Júnior, aceitou a denúncia do Nacional, que pedia a impugnação (invalidar) da final do segundo turno do Amazonense, entre outras solicitações. Com isso, o título do returno, que o Manaus conquistou ao empatar sem gols com o próprio Naça, está invalidado, até o julgamento, marcado para o próximo dia 22, no Pleno.

De acordo com o despacho, a aceitação da denúncia foi baseada do exposto na denúncia do Nacional e considerando presentes os requisitos de admissibilidade nos termos contidos no art.84, §§ 1º e 2º do CBJD, que fala modificação de resultado, além da da anulação de partida, prova ou equivalente.

"Imediato conhecimento da instauração deste processo de impugnação de partida a Federação Amazonense de Futebol – FAF, para que não homologue o resultado da partida impugnada até decisão final desta impugnação por esta Corte de Justiça Desportiva, nos termos do §3º do artigo 84 do CBJD".

Questionado sobre o fato de ter aceito a denúncia do Nacional contra o Manaus e ignorado as denúncias contra o Fast, de ter jogador, irregular, o presidente Edson Rosas, se defendeu e disse que as decisões são com base na lei.

- Todas as decisões do TJD foram confirmadas pelo STJD (em relação às denúncias contra o Fast). Minhas decisões são baseadas na lei e não na emoção - disse.

FAF mantém jogos da final do estadual

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) decidiu que, apesar da impugnação da partida da final do returno, manterá as partidas da final do Campeonato Amazonense entre Manaus e Fast, que ocorrem neste sábado, dia 13, e no próximo, dia 20. Porém, por conta de determinação do TJD-AM, resultados não serão homologados até o julgamento do dia 22.

De acordo com o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, vão fazer o que determina a Justiça Desportiva. Se por acaso, após o julgamento, o título for dado para o Nacional, o Fast terá que fazer novamente outras duas partidas contra o Leão.

- Vão ser mantidos (os jogos da final). Só não vamos homologar, como determina a justiça. Esses jogos vão ocorrer independentemente se o Fast vai fazer outros dois jogos. Se ele (Fast) não quiser jogar amanhã (sábado), perde por W.O. Justiça a gente não discute, mas cumpre - explicou Guimarães.

Foto: Antônio Assis/FAF-AM
Fonte: Globoesporte.com
 
Galeria de Fotos
Imagens: Reprodução 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte