Notícias
Atlético Acreano manda no jogo, mas fica no empate com o Boa
Série C
12.05.2019 - 21:49 - Acre

O Boa Esporte escapou de um vexame na tarde deste domingo (12) no Estádio Municipal de Varginha (MG) contra o Atlético Acreano pela 3ª rodada da Série C. Não fosse a ótima atuação do goleiro Renan Rocha, a equipe mineira poderia ter sido goleada dentro de casa pelo atual campeão acreano. Foram pelo menos cinco defesas difíceis do goleirão, que salvaram o Boa Esporte da derrota dentro de seus domínios.

Atlético Acreano melhor desde o começo

O campeão acreano foi melhor desde o 1º tempo em Varginha. Com o Boa Esporte não se entendendo dentro de campo, as melhores chances foram criadas pelo Atlético-AC. O personagem do primeiro tempo já havia sido o goleiro Renan Rocha, que salvou duas chances reais do time acreano de abrir o placar. O primeiro aos 9 minutos, quando ele espalmou falta cobrada por Igor. E depois aos 36, quando Polaco bateu forte e o goleiro fez defesa em dois tempos. Do lado do Boa, a melhor chance veio em um lance que terminou com um gol anulado. Após a cobrança de escanteio, Gustavo desviou e o árbitro pegou impedimento.

Boa segue inerte e Renan Rocha evita a derrota

No segundo tempo, o goleiro Renan Rocha seguiu salvando o Boa Esporte da derrota em Varginha. Aos 11 minutos, o técnico Paulo Foiani promoveu a estreia do recém-contratado atacante Danilo, no Boa. Logo aos 13, ele mesmo dominou e chutou com perigo, em uma das raras chances criadas pela equipe mineira. Corajosa, a equipe do Atlético-AC foi pra cima e exigiu mais uma boa defesa de Renan aos 17, em chute de fora da área. Aos 31, Stênio ficou cara a cara com Renan e mais uma vez o goleirão do Boa salvou. O goleiro ainda fez outra boa defesa já no final, aos 43, em nova tentativa do Atlético-AC de fora da área. Já nos acréscimos, aos 47, Claudeci perdeu a melhor chance do Boa na partida, ao não aproveitar lançamento na área.

Apagão no Boa!

O Boa Esporte manteve praticamente todo o elenco do time que chegou às semifinais e fez boa campanha no Campeonato Mineiro, dirigido pelo auxiliar-técnico Cesinha. Mas após a eliminação no estadual e a chegada de Paulo Foiani, o time não conseguiu mais encontrar o caminho das vitórias. Na Série C já são três jogos, com dois empates e uma derrota e o que mais preocupa é que o time não apresenta um padrão de jogo. Já tinha jogado mal contra o Volta Redonda e neste domingo escapou de ser goleado pelo Atlético-AC em casa. Boa vai ter que melhorar muito pra não se distanciar dos líderes e também não lutar contra o rebaixamento na Série C.

Como fica!

Com mais um tropeço em casa, o Boa Esporte agora é o 7º colocado na tabela da Série C com 2 pontos ganhos. O Atlético Acreano aparece logo na sequência, com a mesma pontuação. Na próxima rodada, o Boa Esporte vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Juventude no domingo (19), às 16h. No mesmo dia, só que às 19h, o Atlético Acreano recebe o São José-RS em casa.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte