Notícias
Fast empata com o Rio Branco e se isola na ponta do grupo A1
Série D
12.05.2019 - 21:55 - Acre
Foto: Manoel Façanha

Um empate sem gols e ‘sem sal’. Assim foi a partida entre Rio Branco-AC x Fast-AM, neste domingo (12), na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital acreana, válida pela segunda rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa, o time acreano não conseguiu se impor diante do rival amazonense, perdeu algumas boas oportunidades de gol e só não ficou no prejuízo graças à boa atuação do goleiro Edivandro, que salvou o Alvirrubro em, pelo menos, três oportunidades claras de gol.

COMO FICAM NA CLASSIFICAÇÃO

O resultado mantém o Rio Branco-AC na lanterna do grupo com apenas um ponto. O Fast-AM chega aos quatro pontos e fecha a rodada na liderança. São Raimundo-RR e Barcelona-RO, com três pontos, vêm logo atrás.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Os dois times voltam a campo no sábado (18). O Fast-AM visita o Barcelona-RO, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, interior de Rondônia, às 18h. O Rio Branco-AC recebe o São Raimundo-RR, na Arena da Floresta, às 19h. As partidas são no horário de Brasília.

O jogo - Nos 45 minutos iniciais os dois times pouco fizeram para levar perigo aos gols defendidos por Edivandro, do Rio Branco-AC, e André, do Fast-AM. As melhores oportunidades apareceram em bolas paradas, mas nenhuma que obrigasse os goleiros a trabalhar. Ambos foram para o intervalo sem fazer uma defesa sequer na primeira etapa.

O Rio Branco-AC começou melhor na etapa final e teve duas boas chances para abrir o marcador com Carlos, mas desperdiçou. Primeiro aos sete minutos, após cobrança de falta feita por Edinaldo, o camisa 11 do Estrelão apareceu sozinho no segundo pau, mas cabeceou por cima do travessão. Três minutos depois, ele recebeu pelo lado esquerdo de ataque, invadiu a área e finalizou cruzado pela linha de fundo. Após os sustos, o Fast melhorou e quase chegou ao gol com Branco, aos 18, após a bola sobrar na área e o atacante finalizar à esquerda do gol acreano. Aos 33, a equipe amazonense teve contra-ataque, Cassiano recebeu, puxou para o meio na entrada da área e finalizou de pé esquerdo. O goleiro Edivandro fez grande defesa e evitou o gol do Fast. Cinco minutos depois, Edivandro apareceu novamente. Após cruzamento pelo lado esquerdo de ataque do Fast, Romarinho meteu a cabeça na bola e o goleiro do Rio Branco se esticou no chão para mandar a bola para escanteio. Aos 41, o arqueiro do Estrelão uso a ponta dos dedos para colocar a bola pela linha de fundo após cobrança de falta feita por Tiaguinho. Aos 44 minutos, André teve uma oportunidade para o Rio Branco, mas acabou errando na finalização dentro da área. Antes do apito final, em um lance inusitado, Edinaldo ainda assustou o goleiro André, que havia saído da área para afastar perigo na defesa do Fast, e quase foi surpreendido por um chutão do camisa 9, que passou à esquerda do gol. Um 0 a 0 melhor para os visitantes e que deixa o Alvirrubro acreano em situação delicada na busca por vaga na segunda fase da Série D.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte