Notícias
Manaus ostenta a maior invencibilidade do futebol brasileiro
Temporada 2019
14.05.2019 - 10:00 - Amazonas
Foto: Antônio Assis/FAF-AM

O Manaus completou, no último 5 de maio, apenas seis anos de fundação. A pouca idade, porém, em nada interfere dentro de campo. Tanto é verdade que o Gavião do Norte se sagrou tricampeão do Campeonato Amazonense e iniciou a Série D do Campeonato Brasileiro com duas vitórias em dois jogos. E tem mais! O Manaus detém a maior série invicta do futebol nacional, segundo levantamento do Sr. Goool.

O clube da capital amazonense chegou a incríveis 15 partidas sem derrota após meter 5 a 2 no Galvez no Estádio Ismael Benigno (Colina), pela 2ª rodada da Série D. Neste período, o Gavião bicou 11 adversários e empatou com outros quatro. O último tropeço ocorreu no longínquo 24 de fevereiro, quando o Princesa do Solimões venceu por 2 a 1 pela 5ª rodada do Estadual do Amazonas.

A invencibilidade do Manaus, para se ter uma ideia, supera a do Palmeiras, atual campeão e líder do Brasileirão. Presente nas oitavas de final da Libertadores, o Verdão completou oito jogos sem derrota (seis vitórias e dois empates). O paraibano Botafogo, no entanto, é o clube brasileiro que mais se aproxima da marca do representante do Norte.

Mais invictos!

O Belo, que entrará em campo ainda na noite desta segunda-feira, aparece com 14 partidas de invencibilidade, sendo dez triunfos e quatro igualdades. Campeão piauiense, o Ríver alcançou a marca de 13 confrontos sem cair (dez vitórias e três empates). Tricampeão mato-grossense e na Série B, o Cuiabá já tem 12 jogos sem derrotas, sendo nove triunfos e três empates.

Engana-se, porém, quem pensa que a boa fase do Manaus começou em 2019. Além do já mencionado tricampeonato estadual, o Gavião do Norte, no ano passado, bateu na trave na Série D. O clube caiu uma fase antes do acesso, nas quartas de final diante do Imperatriz. Na Copa Verde, o Manaus foi semifinalista, sendo eliminado pelo Paysandu.

Líder do Grupo A2, o Manaus voltará a campo no próximo sábado, às 18 horas, quando receberá o Real Ariquemes, também com seis pontos, na Colina, pela 3ª rodada da Série D.

Foto: Antônio Assis/FAF-AM
Fonte: Srgoool.com.br
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte