Notícias
Lana destaca fortalecimento do elenco em "turnê" do Fast
Série D
16.05.2019 - 18:09 - Amazonas

O Fast, antes mesmo do empate com o Rio Branco, no Acre, decidiu que seguiria de ônibus direto para Vilhena, partida deste sábado, contra o Barcelona-RO, pela terceira rodada da Série D. Além de driblar o cansaço, é claro, a turnê fora do Amazonas serviu para aproximar ainda mais o elenco, um ponto positivo, de acordo com o técnico Aderbal Lana.

- A gente tem conversado bastante sobre o empate (sem gols com o Rio Branco) e sobre o próximo jogo. Pensamento de vitória, pensamento sempre positivo. Essa viagem foi muito boa para que esses jogadores se conhecessem mais, que fortalecessem a amizade. As coisas estão fluindo naturalmente - destacou o técnico por telefone.

Apesar do empate sem gols com o Rio Branco, no último fim de semana, no Acre, o treinador elogiou a postura de seus comandados e está confiante para encarar os rondonienses.

- A equipe, apesar de não ter ganho esse último jogo contra o Rio Branco, fez uma partida muito boa, muito segura. E isso que estamos levando para campo no próximo sábado. A gente espera fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo, o que nos dá uma grande chance de classificação, um percentual bem alto - destacou.

Sobre o rival, que venceu o Rio Branco-AC na estreia, mas que foi goleado pelo São Raimundo-RR, Lana disse que ainda está em busca de mais informações. Até porque, segundo ele, o time está reformulado em relação ao que disputou o Rondoniense.

- O Barcelona é uma equipe montada agora. Poucas informações. Não é a mesma equipe que disputou o campeonato estadual. É uma outra equipe, com outros jogadores. Evidentemente que a gente está procurando saber de algumas coisas sobre a equipe. Temos algumas informações. Vamos repassar aos jogadores - destacou.

Treinamento

Aderbal Lana assumiu o Fast dias antes da estreia da Série D. Como tempo era curto para treinamentos, optou por dar prioridade ao entrosamento, com trabalho com bola, aliado ao condicionamento físico. E é o que o time tem buscado para encaixar cada vez mais.

- Nós temos trabalhado mais o lado físico-técnico, ou seja, a posse de bola. Não a posse de bola do tic-tac, é uma posse de bola de treinamento, onde estamos evitando só o condicionamento físico e estamos trabalhando mais com o domínio de bola, com todo o trabalho minimizado - completou.

Desde terça-feira o Fast treina em Vilhena para o duelo. Para este duelo, o time conta com retorno de Igor, que cumpriu suspensão. Apesar de ter todos os jogadores à disposição, o técnico Aderbal Lana definirá os titulares somente no sábado pela manhã.

Foto: Marcos Dantas
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte