Notícias
Adriano Louzada deve ser titular contra o São Raimundo-RR
Rio Branco
17.05.2019 - 19:11 - Acre

O atacante do Rio Branco, Adriano Louzada, deve ser titular no confronto com São Raimundo-RR, neste sábado (18), no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco capital do Acre. O ataque do Estrelão não vive a melhor fase, com apenas um gol marcado na Série D.

Diante da dificuldade ofensiva, o técnico Jader Andrade pode apostar na experiência de Louzada, que tem passagens em diversos clubes brasileiros e também no futebol Europeu, para comandar o ataque alvirrubro.

- Eu posso ajudar com a minha experiência, pois quando o jogo estiver apertado e difícil, a gente pode receber uma bola e parar o jogo um pouquinho, tentar fazer com que a nossa equipe rode bem a bola para a equipe adversária abrir, para quando pintar a oportunidade a gente fazer o gols – destacou o atacante.

Aos 40 anos, Louzada decidiu encerrar a carreira profissional como jogador de futebol após o término da temporada, mas quer deixar o Estrelão com bons resultados e com acesso à Série C 2020.

- Já se foram 24 anos de carreira, a gente pára pra pensar e vê que chega ao certo ponto que tem que parar mesmo. Eu já vinha trabalhando isso, pois esse é meu último ano jogando e queria parar bem, jogando e ajudando o Rio Branco a ficar em uma posição que merece, uma Série C - ressaltou.

Louzada atuou em vários clubes de ponta do Brasil e exterior

O atacante é cria da base do Juventus-AC e deu os primeiros passos no futebol profissional fora do Acre com a camisa da Portuguesa, em 1998. De lá, seguiu atuando no Brasil, passando por Palmeiras (2000), Vitória (2001), e retornando ao Palmeiras em 2002, seguindo para defender o Nacional-POR. Em 2005, teve rápida passagem pelo Cruzeiro e logo depois acertou com o Porto, onde ficou até o fim da temporada 2008/2009.

No currículo, o atleta possui títulos nacionais com o Porto, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido Oliveira. Adriano Louzada defendeu ainda Braga, Sport, Santo André, Oliveirense, e Grêmio Barueri, antes de retornar ao futebol acreano, em 2014, onde foi campeão estadual pelo Rio Branco-AC. Em 2015, defendeu as cores do Galvez, sendo vice-campeão estadual, e em 2016 teve participação na campanha que levou o Atlético-AC ao título do Campeonato Acreano após 25 anos sem levantar o troféu. Ao sair do Galo Carijó naquele ano, ainda com o estadual em andamento, acabou voltando para o Rio Branco para a disputa da Série D, última competição que atuou profissionalmente antes de retornar ao futebol com a camisa do Estrelão nesta temporada.

Foto: Reprodução rede Amazônica, AC
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte