Notícias
Feminino: 3B arranca empate com a Chapecoense
Brasileirão
17.05.2019 - 19:20 - Amazonas

Tudo igual no primeiro duelo das oitavas de final da Série A2 do Brasileiro feminino entre Chapecoense e 3B Sports. Nesta sexta, em Xanxerê-SC, as equipes empataram em 2 a 2, em partida que o time amazonense abriu o placar, mas sofreu a virada. Porém, contou com a falha da goleira Catarinense para empatar no fim. Os gols da Chape foram marcados por Erica e Karol. As Feras marcaram com Vitória e Yipsy.

Panorama

Uma vitória simples garante qualquer um dos times nas quartas de final. A partida de volta das oitavas ocorre no domingo, dia 26, às 17h, na Arena da Amazônia. Quem vencer o duelo enfrentará Palmeiras ou Porto Velho-RO, nas quartas de final. No jogo de ida, o Verdão venceu por 4 a 0, em Rondônia.

O jogo - Na primeira etapa, o time amazonense foi superior, e criou mais chances. Tanto que o gol saiu logo no início da partida, com dois minutos. A atacante Vitória abriu o placar para o time amazonense. As amazonenses ainda tiveram chance em uma cobrança de falta de Cinthia, além de uma cabeceada na trave de Paulinha. No final, Moara ainda ficou cara a cara com a goleira, mas chutou por cima do gol. A Chape, apesar de jogar em casa, pouco agrediu o 3B. Tanto que a goleira Lisbeth não fez nenhuma defesa difícil até o intervalo.

Após o intervalo, a Chape voltou melhor. E passou a pressionar a zaga do 3B. E, aos sete minutos, conseguiu o gol de empate. Soraya avançou pela esquerda e tocou na medida para Erica balançar as redes. Não deu nem tempo de o 3B reagir e logo sofreu outro baque. A zagueira Hilary cometeu falta em Erica e foi expulsa. Com isso, a Chape passou a pressionar mais e o time amazonense ficou apenas na defensiva. Aos 28, o time catarinense conseguiu a virada. Karol que havia acabado de entrar, recebeu livre na direita e chutou cruzado para tirar da goleira Lisbeth. E quando parecia que a Chape iria fazer o terceiro, veio o empate, aos 37. Yipsy pegou uma sobra de bola no meio de campo e deu um chutão na direção do gol. A goleira catarinense se atrapalhou com o quique da bola e viu a bola entrar por cobertura: frangaço.

Foto: Zezinho Bastos
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte