Notícias
Manaus e Real Ariquemes travam duelo pela liderança do grupo A2
Série D
18.05.2019 - 11:30 - Amazonas

Um é líder, tem 100% de aproveitamento e saldo de quatro gols positivos. O outro é vice-líder, também tem duas vitórias em dois jogos, mas um saldo não tão elástico. O equilíbrio marca o primeiro confronto da história entre Manaus e Real Ariquemes-RO.

Os rivais se encaram neste sábado, às 18h (de Brasília), no estádio Ismael Benigno, a Colina, na capital amazonense, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Fundados nesta década, em 2013 e 2011, respectivamente, ambos disputam pela segunda vez o torneio nacional.

O Gavião do Norte, invicto há 15 partidas, tem a maior série invicta do Brasil. Na quarta divisão venceu o Santos-AP na estreia, fora de casa, e goleou o Galvez, em casa, na última rodada. Já o Furacão do Vale do Jamari venceu os mesmos adversários, mas na ordem trocada.

Manaus - Welington Fajardo

Depois de jogar em casa pela segunda rodada, o Manaus conta com a vantagem de não ter precisado se deslocar na semana para entrar em campo novamente. Por conta disso, pode-se afirmar que a delegação está mais descansada.

O treinador Welington Fajardo ainda ganhou dois reforços: o meia Charles, que finalmente foi inscrito no BID, mas que ainda não vai estrear, e o volante Márcio Passos, que, ao contrário de Charles, foi relacionado. Evair retorna.

Em compensação, dois jogadores desfalcam o grupo: além de Diogo Dolem, que não joga desde a final do returno do Amazonense contra o Nacional, há mais de um mês, o zagueiro Patrick sofreu um trauma na panturrilha e foi poupado. Martony deve entrar na zaga.

Real Ariquemes - técnico Tiago Batizoco

Se o Manaus está mais descansado, o mesmo não se pode afirmar dos visitantes. O Real pisou no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, por volta das 12h desta sexta, véspera do jogo. A viagem foi longa: quatro horas de ônibus de Ariquemes a Porto Velho. Depois o voo ainda fez escala em Brasília.

Ainda assim foi feito um recreativo no fim da tarde desta sexta, no estádio Carlos Zamith, Zona Leste.Sem ninguém machucado ou suspenso, a expectativa é que o treinador Tiago Batizoco mantenha a base das últimas vitórias, contra Galvez e Santos, respectivamente.

Arbitragem

Márcio Gleidson Correia Dias e Heronildo Sebastião Freitas serão os assistentes. O amazonense Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, será o quarto árbitro. Luis Cláudio Rodrigues da Costa, também do Amazonas, será o analista de campo.

Foto: Antonio Assis/FAF
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte