Notícias
Galvez bate o Santos-AP e vence a 1ª na Série D
Brasileirão
19.05.2019 - 11:41 - Acre

O Galvez venceu o Santos-AP por 2 a 0 na tarde deste sábado (18), em Macapá. A partida ocorreu pela 3ª rodada do Grupo A2 do Brasieirão Série D. Os times precisavam da vitória para ter um respiro e aumentar as chances de classificação. O Peixe, que contou com 30 torcedores apenas, tomou as ações ofensivas na maioria do jogo, mas pecou na última bola. O Galvez aproveitou a insegurança e investiu no contra-ataque para matar o jogo no 2º tempo.

Com três derrotas em três jogos, o Santos-AP vê as chances de ficar entre os dois melhores do grupo se afastarem. O Peixe vai precisar vencer todas as partidas que restam para cogitar as chances de avançar. Já o Galvez terá que vencer os líderes do grupo - Manaus e Real Ariquemes - para se manter na briga pela vaga. Santos-AP x Galvez voltam a se enfrentar pela 4ª rodada no próximo domingo às 19h, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

O Jogo - O início foi bem morno na etapa inicial, com o Santos-AP tentando bolas rasteiras na área que eram facilmente cortadas pela zaga acriana. Os chutes de fora da área do Peixe também foram pouco perigosos. Depois dos 15 minutos iniciais, o Galvez igualou o domínio, mas as chances claras de gol foram poucas e os passes errados foram excessivos.

A etapa final foi na mesma vibe, com o Peixe tomando a iniciativa, sem grandes sustos. A falta de criatividade motivou os técnicos a fazerem as seis substituições nos primeiros 25 minutos, o que travou praticamente as ações criativas. A chance mais clara do Peixe foi aos 23 com bom chute de Willian, defendido por Tiago. O Galvez resolveu atacar e aos 31 o árbitro marcou pênalti em cima de Erick que ficou na cara do gol após tabelinha na área. Ciel precisou de duas chances para converter o penal. O golpe no Peixe pareceu duro e piorou quatro minutos depois, quando Erick recebeu novamente na cara do gol, mas dessa vez mandou para o fundo da rede. Em seguida, o Santos-AP se lançou ao ataque sem organização e o Galvez perdeu chances de golear no contra-ataque.

Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte