Notícias
Everton Goiano quer São Raimundo-PA na liderança do grupo A3
Série D
07.06.2019 - 12:13 -

Já classificado à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo-PA viaja até Macapá para enfrentar o Ypiranga com objetivo terminar na liderança do Grupo A3.

Para isso, o time paraense precisa vencer e torcer para que o Moto Club, atual primeiro colocado, não vença o Atlético Roraima - a diferença entre os clubes, hoje, é de um ponto (11 a 10).

ESCALAÇÃO

Embora já tenha passaporte carimbado ao mata-mata, Everton Goiano (foto) resolver os problemas de cartões no elenco. Isso porque o treinador tem três titulares pendurados e, em caso de nova advertência no final de semana, são desfalques certos.

Além disso, agremiação de Santarém passa por momento financeiro delicado e não tem condições de investir no mercado para contratar atletas de reposição, se necessário.

"Nosso primeiro objetivo foi alcançado (classificação). Vamos brigar pela primeira posição, mas nos preocupamos com desfalques na próxima fase. Afinal, não temos um elenco tão numeroso, além dos problemas enfrentados para contratar", comentou o treinador.

MONTAGEM

O São Raimundo foi organizado com a maioria dos atletas do estado do Pará, até como forma de minimizar os custos com transferência de reforços vindo de outros estados, além de viagens e hospedagens.

Apesar de satisfeito com o desempenho do time, Goiano se mostra preocupado com a quantidade de peças disponíveis no banco de reservas em caso de lesionados e suspensos.

"Os jogadores estão correspondendo, tanto que conquistamos a classificação antecipada. Entretanto, temos de saber que, na segunda fase, ou você passa ou fica pelo caminho. Estamos tentando junto à diretoria ver a possibilidade de buscarmos mais duas ou três contratações para entrarmos no mata-mata fortalecidos", explicou Everton.

CAMPANHA

Dos cinco jogos disputados, São Raimundo foi derrotado uma única vez - para o líder Moto Club, fora de casa.

Com Everton Goiano no comando, o clube paraense engatou uma sequência de duas vitórias como visitante e um empate na última rodada frente os maranhenses.

A Pantera Negra volta a campo no próximo domingo, pela última rodada, em Macapá, diante do Ypiranga.

Foto: Gustavo Campos/Globoesporte.com
Fonte: Futebol Interior
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte