Notícias
Galvez vai disputar Copa Verde com elenco Sub-20
Bastidores
12.06.2019 - 17:16 - Acre

A diretoria do Galvez confirmou nesta quarta-feira (12), que o clube vai disputar a Copa Verde 2019 com o elenco sub-20. A informação foi passada ao GloboEsporte.com pelo presidente do clube, Edener Franco. A direção do Imperador decidiu apostar na categoria de base por contenção de gastos. O treinador Zé Marco, da equipe profissional, vai comandar o time na competição.

De acordo com Edener Franco, o clube vai conversar com atletas do elenco profissional que disputou o Campeonato Brasileiro da Série D para saber se há interesse em ajudar a equipe na disputa nacional que será realizada a partir do mês de julho.

O elenco sub-20 do Imperador já treina no recém-inaugurado Centro de Treinamento Forte Imperador, localizado na estrada do Apolônio Sales, em Rio Branco, capital do Acre. A equipe manteve a base que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 e fez a melhor campanha do futebol acreano na competição.

O Galvez vai enfrentar o União ABC-MS na primeira fase da Copa Verde. O jogo de ida deve ser no dia 24 ou 25 de julho, no Mato Grosso do Sul. A partida de volta está prevista para 31 de julho ou 1º de agosto, no Acre.

Regulamento

A Copa Verde é disputada por 24 clubes das regiões Norte e Centro-Oeste além de times do Espírito Santo. O torneio é dividido em cinco fases: primeira fase, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final – sempre com partidas de ida e volta. Os oito melhores clubes no ranking da CBF garantem vaga direta nas oitavas de final, enquanto os outros 16 disputam a competição desde a primeira fase.

Foto: Duaine Rodrigues
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte