Notícias
"Não recebi nenhum contato", avisa Lana
Copa Verde
13.06.2019 - 16:45 - Amazonas

Nacional e Fast são duas das equipes do Amazonas que vão disputar a Copa Verde. E as duas, por enquanto, ainda não revelaram quem será o seu comandante técnico. Aderbal Lana, que estava à frente do Tricolor na Série D e do Naça no Amazonense, é um forte candidato para ambas.

Mas, de acordo com o técnico, não recebeu convite de nenhum dos times. Seu vínculo com o Fast, por exemplo, encerrou com a participação da equipe na Série D do Brasileiro.

- Após o jogo na Série D, a diretoria ficou de se reunir para resolver os destinos do Fast. A minha contratação foi até a final da competição, ou seja, até onde o Fast iria dentro da competição. Não tive nenhum contato com nenhum diretor - esclareceu, ao destacar sua situação com o Nacional.

- Não tive mais nenhum contato com o Nacional depois que eu saí. O Nacional não tinha nenhum compromisso e eu recebi esse convite do Fast e então resolvi aceitar. Mas diria pra você que seria interessante tanto Fast quanto Nacional participar de uma Copa Verde - completou.

Avaliação da passagem pelo Fast

O Fast terminou sua participação na Série D no último domingo, quando perdeu por 2 a 0 para o São Raimundo-RR. Lana disse que, apesar da eliminação, ficou contente com o desempenho de seus comandados.

- A gente trabalhou muito. Montamos a equipe na semana do jogo. Fiquei muito satisfeito com tudo aquilo que eu vi dentro de campo. A gente teve bons momentos. Tivemos um tropeço dentro de casa, que foi aquele empate contra o Barcelona-RO. Mas no geral a equipe se portou bem. Procuramos de todas as formas essa classificação, mas infelizmente não aconteceu - completou.

O treinador explicou ainda que no último duelo contra o São Raimundo-RR a situação do estádio Ribeirão, sem condições de jogo, complicou a maneira de atuar.

- Por tudo isso que aconteceu, a forma, o campo, nos tirou essa classificação. Mas fiquei feliz com os jogadores porque não tive nenhum problema disciplinar, todos eles cumpriram com suas obrigações. O clube cumpriu com tudo que foi planejado. Acho que foi uma participação boa, que chegou perto. Espero que no futuro o Fast consiga isso - destacou.

Duelos na Copa Verde

O adversário do Fast na primeira fase da Série D será o Ypiranga-AP, em dois jogos. O primeiro será no dia 24 de julho em Manaus e o segundo no dia 31, no Amapá. A estreia do Nacional será no mesmo dia, contra o Humaitá-AC, fora de casa. A volta será também no dia 31, na capital amazonense.

Foto: Emanuel Mendes Siqueira
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte