Notícias
Vice-presidente confirma Fast Sub-20 na Copa Verde
Bastidores
19.06.2019 - 15:12 - Amazonas

O vice-presidente do Fast, Hugo Ribeiro, confirmou nesta terça-feira que o Rolo Compressor vai, sim, disputar a Copa Verde. E com base do elenco sub-19, que está disputando o estadual da categoria.

O grupo será composto também por alguns atletas que disputaram a Série D, campeonato em que o Fast acabou eliminado na primeira fase. O cartola admite que dada a situação financeira do clube, a solução vem mais para evitar uma punição da CBF.

- A CBF já deu o prazo para que os clubes se manifestassem sobre a participação ou não, e naquele momento o Fast mostrou interesse, tendo em vista que estávamos na Série D e pretendíamos jogar com aquele elenco, mas não foi possível. Para evitar sanções da CBF, a gente vai ter que disputar. Na quinta-feira vamos ter uma reunião para definir a comissão técnica e os jogadores - disse.

Só que uma vez confirmada a participação, a ideia é chegar, mesmo com um elenco recheado de garotos, o mais longe possível, desafiando até as probabilidades e sonhando com o título.

- Nossa ideia é manter uma base. Temos um elenco sub-20 que é tetracampeão Amazonense. Vamos tentar fazer uma seleção com esses jogadores e aproveitar outros que atuaram conosco na Série D - disse.

- Infelizmente perdemos esses jogadores que o Nacional havia nos emprestado, inclusive agradecemos ao clube pela solidariedade, cedendo inclusive um espaço para dois jogadores morarem. Eles serão devolvidos porque foi feito um acordo e o Fast vai cumprir - completou.

Hugo também não descartou a possibilidade de Darlan Borges, técnico do sub-20, e que chegou a comandar o Fast em uma Copa Verde, em 2017, seja o treinador. Por hora, ele é cogitado como membro da comissão técnica apenas, sem que esteja anulada a possibilidade de ele ser o comandante da equipe.

- O nome do Darlan sempre é ventilado, para qualquer competição. Como eu disse, somos tetracampeões amazonenses no sub-20 e em todas as conquistas o treinador era ele. O Darlan tem todo nosso apoio e, se depender da gente, ele pode ser uma das pessoas que vai comandar a equipe na Copa Verde, até pela experiência no profissional que ele tem aqui - concluiu.

O Fast estreia na Copa Verde no dia 24 de julho, contra o Ypiranga-AP, em Macapá. A volta está marcada para o dia 31 do mesmo mês, em Manaus. O vencedor do confronto pega o Atlético-AC na fase seguinte.

Foto: Antônio Assis/FAF-AM
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte