Notícias
Everton Goiano destaca classificação do São Raimundo-PA
Série D
24.06.2019 - 21:43 -

O São Raimundo-PA foi até Roraima enfrentar seu xará São Raimundo-RR. Graças à vitória de 1 a 0, construída na partida disputada em Santarém, o time dirigido por Everton Goiano (foto) sabia que um empate seria suficiente para avançar às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Pantera, porém, não quis saber da vantagem e abriu o marcador ainda no primeiro tempo, mas levou empate antes do intervalo.

Na etapa complementar, a equipe paraense teve a oportunidade de sair com o resultado positivo, mas a trave salvou os mandantes.

"Tínhamos essa vantagem de jogar pelo empate, mas sabíamos que eles viriam com tudo em busca da vitória. A nossa equipe se comportou bem. Tivemos até oportunidade de sair com o triunfo, mas o empate nos deu essa classificação. Teremos pela frente o Manaus, também com grande campanha na Série D", comentou o treinador.

TENEBROSO

O empate com o xará São Raimundo, disputado no Estádio Ribeirão, merece um asterisco. Na súmula publicada no site da CBF, o árbitro colocou como observação a péssima condição do gramado para a prática do futebol, com muitos buracos e lama. O treinador paraense criticou a situação para a prática esportiva.

"Falei para os meus jogadores que, quando houvesse dificuldades na defesa, para chutar ao ataque, pois as condições são péssimas para a prática do futebol. Não tinha como trocar passes, além de colocar a integridade do atleta em risco. Agora vamos para outras duas decisões em busca de mais um feito, pois esse grupo merece", projetou o comandante.

E AGORA?

Everton Goiano já começa a trabalhar o São Raimundo-PA para o duelo de ida das oitavas de final diante do Manaus, ainda continua invicto na competição após oito jogos, com seis vitórias e dois empates.

Foto: Lucas Luckezie
Fonte: Futebol Interior
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte