Notícias
São Raimundo-PA empata com o São Raimundo-RR e vai à 3ª fase
Série D
23.06.2019 - 20:00 -

Em um duelo de xarás, o São Raimundo-PA levou a melhor sobre o São Raimundo-RR e se classificou às oitavas da Série D. Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Pantera soube administrar a vantagem e empatou em 1 a 1. Por ter vencido a ida por 1 a 0, os paraenses estão classificados.

EQUILÍBRIO

Com a vantagem de ter vencido em Santarém pelo placar mínimo, os visitantes comandados pelo técnico Everton Goiano (foto) começaram administrando o resultado. Com isso, os roraimenses aproveitavam para pressionar e ir para cima. Apesar disso, faltava efetividade para romper a retranca alvinegra. O primeiro campeão da Série D, por outro lado, apostava nos contra-ataques. Em um deles, o placar foi aberto.

Aos 34, após jogada de bola alçada na área, Marcelo Maciel apareceu para marcar. O tento tranquilizou ainda mais o time dos Tapajós, mas não abateu o Mundão Roraimense. Sete minutos depois, Yuri Garcia apareceu para deixar tudo igual antes do intervalo. O gol deu um outro ânimo aos locais, os quais seguiram buscando a virada na primeira metade.

PRESSÃO INEFETIVA

Na volta do intervalo, o jogo seguiu igual. Sem efetividade, o Alviceleste não conseguiu empatar. Por pouco, inclusive, não sofreu o segundo gol. Aos seis, Wendel recebeu na entrada da área e chutou rasteiro. A bola caprichosamente acertou a trave e saiu. Àquela altura, o Azulão pressionava na base do tudo ou nada.

Sem efetividade, porém, os roraimenses não conseguiam levar perigo ao gol de Bruno Collaço. A chance mais perigosa, inclusive, voltou a ser do Pantera. Aos 47, Bilau lançou Batata, que mandou um chutaço em direção às redes. Atento, Diego fez grande defesa, evitando nova derrota azulina. Insuficiente, porém, para evitar a desclassificação diante dos santarenos.

OITAVAS DE FINAL

Classificado à próxima fase, o São Raimundo-PA enfrentará o Manaus-AM. Por ter melhor campanha, a equipe Manauara decidirá a classificação em seus domínios. Com isso, a partida de ida ocorre no Colosso dos Tapajós, em Santarém-PA. A volta, por outro lado, será disputada na Colina, em Manaus-AM. Os encontros ainda não tem data definida.

Foto: Lucas Luckezie
Fonte: Futebol Interior
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte