Notícias
Presidente traça plano para Copa do Brasil Sub-17 e garante técnico na Série C
Atlético Acreano
10.07.2019 - 19:03 - Acre

O Atlético Acreano vai enfrentar o Verê-PR na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. E com o rival já definido, o clube trabalha para reforçar o elenco para a disputa da competição nacional da categoria. De acordo com o presidente Elison Azevedo, a ideia é montar uma equipe com os melhores da categoria para representar bem o futebol acreano na competição nacional.

– A gente vai buscar fazer uma seleção sub-17. Tem que levar os melhores para disputar a competição. Tem alguns jogadores do São Francisco, do Galvez, vamos falar com o Independência também pra gente somar – diz.

Depois de não conquistar o título estadual da categoria nesta temporada, inclusive ficando fora das finais de cada turno, o campeão acreano de 2018 segue treinando no estádio Adauto Frota, sede do clube, no Segundo Distrito de Rio Branco, capital do Acre, sob o comando da comissão técnica que tem Ailton Oliveira e Gessé Araújo como treinadores.

O Galo Carijó recebe o Verê-RS no dia 4 de agosto, no Acre, em partida única. Quem se classificar encara Vasco ou São Luís-MA na segunda fase.

Situação na Série C

O mandatário do Atlético-AC falou ainda sobre a situação do time profissional, que faz má campanha no Campeonato Brasileiro da Série C, na última colocação do grupo B com sete pontos e ocupado a zona de rebaixamento. Segundo Elison Azevedo, não há nenhuma cogitação de mudança de comando e Álvaro Miguéis seguirá como treinador.

– O pessoal vive muito de resultado. A gente sabe do trabalho que vem fazendo ao longo desses anos. São praticamente três anos e meio de trabalho com três títulos estaduais e brigamos por três acessos, conquistando um. Então, tem toda uma bagagem. Claro que tem desentendimentos, mas a gente busca relevar e buscar o melhor pro clube. Está fora de cogitação essa questão de dispensa do Álvaro – garantiu.

O dirigente ainda comentou sobre os afastamentos dos atacantes Ismael e Falque, e do volante Joel. Segundo ele, todos seguem vinculados ao clube.

– O Ismael teve um desentendimento. A gente vai conversar direito e buscar, como falei, o melhor pro clube. Ele está com um filho recém-nascido, teve uns problemas com relação a esposa e teve que ir a Plácido (de Castro). (Falque e Joel) Teve uma situação, mas não tem ninguém desligado. A gente está tentando a questão de passagem para mandar ele (Falque) para casa. Também está com outra situação com filho recém-nascido – explicou.

O Atlético Acreano recebe o Boa Esporte, oitavo colocado com 10 pontos, neste domingo (14), a partir das 19h (de Brasília), no estádio Florestão, em Rio Branco, capital do Acre, pela 12ª rodada da Série C.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte