Notícias
Preparador físico sugere antecipar viagem a Caxias do Sul
Série D
11.07.2019 - 09:18 - Amazonas

A diferença climática entre Manaus (máxima de 35° no dia 20 de julho), no Amazonas, e Caxias do Sul (mínima de 5° no dia 14), no Rio Grande do Sul, pode chegar, dependendo da previsão de cada dia, a quase 30°. As cidades, opostas no mapa do Brasil, colocam frente a frente as duas equipes homônias na briga por uma vaga na Série C de 2020.

O choque térmico é algo que chama atenção da comissão técnica do Manaus, principalmente do preparador físico do clube, Deivison Combé. Ele adianta que a delegação pode desembarcar em Caxias com o máximo de antecedência para o jogo, que será no domingo, no estádio Centenário.

- É um pouco complicado para Região que a gente vive. Sempre enfrentamos times da nossa região, portanto será uma partida atípica... Mas a logística que está sendo feita é satisfatória, vamos chegar alguns dias antes do jogo. Isso vai ajudar também na aclimatação. Vamos fazer de um a dois treinos lá na cidade também. Todo esse processo vai ajudar durante a partida - disse.

Além do período de pré-jogo maior, Combé também promete um aquecimento diferente do comum: um pouco mais intenso e mais longo aos atletas. O objetivo é elevar e temperatura corporal dos jogadores.

- Tem que se atentar principalmente ao aquecimento. Tem que ser um pouco mais intenso e um pouco mais longo. Justamente para elevar bem a temperatura corporal dos atletas e também a musculatura estar pronta durante a partida.

O profissional, por outro lado, preferiu rejeitar a questão climática como um fator preponderante no resultado. De acordo com ele, as duas equipes vão sofrer igualmente.

- Da mesma forma que eles estão ambientado ao frio, já que só jogaram contra equipes do Sul e Sudeste até aqui, a gente também vai tentar usar o clima amazônico a nosso favor. Não quer dizer que vamos ganhar o jogo, mas significa que eles vão ter dificuldade da mesma forma que nós - finalizou.

Foto: Marcos Dantas
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte