Notícias
Patrick releva frio e vê jogo igual com Caxias
Manaus
11.07.2019 - 23:00 - Amazonas

O Manaus encara o Caxias-RS neste domingo, às 16h (de Brasília), em Caxias do Sul, no jogo de ida das quartas de final da Série D. Para o duelo, o time amazonense contará com o zagueiro Patrick Borges, que é natural do Rio Grande do Sul e conhece bem o futebol gaúcho.

- Eu conheço bastante o futebol do Sul e sei como é. É um futebol bem parecido com o nosso, com o Manaus que eu digo. Um futebol aguerrido, pegado. O time deles tem bastante qualidade, mas acredito que a gente vai fazer um jogo de igual para igual com eles - destacou.

Patrick, que está há três anos no Norte (estava no Rio Branco-AC antes do Manaus), revela que, ao retornar ao Sul, a readaptação é bem mais complicada do que o calor amazônico. Porém, a adrenalina do jogo ajudará a superar o frio.

- Mas apesar da temperatura bem abaixo do que a gente está acostumado aqui, eu acredito que isso não vai ser nenhum fator negativo para nós porque acredito que todo mundo vai chegar lá com a adrenalina do jogo. Então acaba esquecendo o frio - disse.

- Acredito que depois que tu aquece, com a adrenalina do jogo e tudo mais, tu consegue seguir o jogo, fazer tudo normal e esquecer a temperatura. Acredito que nós indo lá dois dias antes do jogo, até três, vamos conseguir já se adaptar e sentir bastante como é o clima para jogar - completou.

Patrick Borges é formado na categoria de base do Pelotas. O zagueiro teve uma passagem pelo sub-20 do Grêmio. Ainda atuou pelo clube que o revelou em 2014, além de uma passagem rápida pelo São Paulo-RS. Chegou ao Gavião nessa temporada, atuando em 19 partidas e marcando um gol. Nas duas últimas temporadas atuou com a camisa do Rio Branco-AC.

Manaus e Caxias decidem uma vaga nas semifinais da Série D, sendo que quem se classificar, além de seguir na luta pelo título, garante a classificação à Série C de 2020. O jogo de ida será no domingo, em Caxias do Sul, enquanto a volta será no dia 20 de julho, na capital amazonense.

Foto: Gabriel Mansur
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte