Notícias
Santos-AP atropela o Santana e dispara na liderança do Amapazão
Estadual
11.07.2019 - 23:13 - Amapá

A má campanha na Série D e a perda do título estadual em 2018 chegaram a cogitar o fim da hegemonia do Santos-AP no futebol amapaense, mas na noite desta quinta-feira (11), o Peixe da Amazônia deu vários motivos - oito para ser mais preciso - de que segue firme em busca da ponta no estado. O alvinegro não tomou sustos e facilmente goleou o Santana pela 2ª rodada do Amapazão. A intensidade do jogo no segundo tempo, aliado a um Canário mal das pernas protagonizou um 8 a 1 visto por felizardas 61 pessoas, sendo 30 pagantes.

Primeiro tempo

Com Acosta de titular, o Peixe começou com tudo impondo pressão para cima do Santana, que suportou a barra até os 15 minutos, quando passou a protagonizar as ações ofensivas, mas sem sucesso. O espaço dado pelo Canário facilitou as chegadas do Santos-AP que abriu o placar em jogada de bola parada com Willian Fazendinha, aos 31. Aos 43, Luciano empatou após bela trama. Pensando em reagir, o Santana ainda descontou com Paulista dois minutos depois.

Segundo tempo

Logo aos 6 minutos, o uruguaio Acosta fez o dele e abriu a porteira. Mesmo com o Peixe em cima, o quarto gol só saiu aos 24 minutos com o zagueiro Adriano, quando Acosta e nem Luciano não estavam em campo. Para quem pensou que o time iria cair sem a dupla titular, começou o show de gols, com Jean Marabaixo e Pecel, aos 32 e 36 minutos. Aos 40, Pecel marcou de novo e Lauri fechou a conta aos 46. Os gols do Peixe saíram sempre em jogadas individuais que facilmente penetraram na zaga, aquela altura, perdida do Santana.

Felizardos

A maior goleada do Amapazão em anos foi vista por um público bem pequeno, só 61 pessoas estiveram no Zerão, das quais só 30 foram pagantes, sendo 7 delas com meia-entrada. A renda foi de R$ 245, o equivalente a R$ 27 por gol.

Disparou

A vitória colocou o Santos-AP na ponta do estadual, com 100% de aproveitamento, sendo duas vitórias em 2 jogos. O trunfo praticamente garante o Peixe nas semifinais, sendo que quatro dos cinco times avançam. O Santana acumula 1 ponto em 2 jogos, mas o saldo de -7 pode complicar na briga pela classificação.

Sequência

A segunda rodada do estadual prossegue na segunda-feira (15) com o clássico Ypiranga x Trem, às 20h30. O Santana volta a campo na próxima quinta-feira (18) contra o São Paulo-AP, às 20h30. Já o Peixe, terá 11 dias de descanso até o duelo contra o Trem em 22 de julho, às 20h30.

Foto: Rosivaldo Nascimento
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte