Notícias
Atlético Roraima é denunciado pelo STJD por atraso de policiamento
Série D
12.07.2019 - 10:27 - Roraima
Foto: Laudinei Sampaio/Rede Amazônica Roraima

Mandante na partida válida pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético Roraima encarou o Ypiranga-AP e, naquela partida do dia 1º de junho, o jogo começou com 40 minutos de atraso em virtude da falta de policiamento. Por isso, o clube roraimense foi denunciado e será julgado nesta sexta-feira (12) pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O policiamento de uma partida oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é responsabilidade do clube mandante, logo, o Atlético Roraima. Com o atraso, o Tricolor da Mecejana foi denunciado no Artigo 191, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CJBD), que trata das infrações relativas à administração desportiva, às competições e à justiça desportiva de regulamento, geral ou especial, de competição. A multa varia de R$100 a R$ 100 mil.

Em denúncia feita pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça (STJD), o Atlético Roraima foi acusado por descumprir o Artigo 7º do inciso I, do Regulamento Geral de Competições (RGC), por não providenciar policiamento, gerando, com isso, um atraso de 40 minutos para o início da partida. O atraso foi publicado em súmula pelo árbitro: "Informo que houve 40 minutos de atraso no início da partida por falta de policiamento", diz o documento.

Veja o que estabelece o Art. 7º, I, do RGC, com relação ao dever do clube mandante:

Foto: Reprodução/CBF


Art. 7º - Compete ao Clube detentor do mando de campo: I - adotar todas as medidas técnicas e administrativas, no âmbito local, necessárias e indispensáveis à logística e à segurança das partidas.

O julgamento do processo de nº 73, em que o Atlético Roraima é o denunciado, será feito pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD, e tem como auditor relator o Drº. Sérgio Henrique Furtado Coelho Filho, nesta sexta-feira (12), a partir das 10h (horário de Brasília), no Plenário do STJD, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte