Notícias
Aos 42 anos, Acosta quebra jejum de gols pelo Santos-AP
Amapazão
12.07.2019 - 12:42 - Amapá

O veterano, Aberto Acosta, voltou a fazer as pazes com o gol. Aos 42 anos, o experiente atacante do Santos-AP deixou o dele na goleada do Peixe contra o Santana por 8 a 1, na quinta-feira (11), pelo Campeonato Amapaense. Este é o segundo gol feito por Acosta em 2019. Confira o vídeo acima.

Vice-artilheiro do Brasileirão em 2007 com 19 gols pelo Náutico, Acosta vive uma fase bem diferente, rodando o Brasil disputando estaduais. Aos 42, os gols ficaram mais escassos na rotina do atacante, em contrapartida as lesões estão mais frequentes.

Em 2019, o uruguaio marcou apenas dois gols em sete meses, sendo que o primeiro foi feito em março pelo Taboão da Serra, na Série A3 do Campeonato Paulista. Um mês depois, Acosta retornou ao Santos-AP, onde jogou em 2013, 2014 e 2015.

Na volta ao time amapaense, o uruguaio se lesionou e perdeu quase toda a Série D. O jogador voltou a entrar em campo na semana passada, já pelo Campeonato Amapaense, quando atuou por cinco minutos. Já na quinta-feira, o atacante foi escalado na equipe titular e mostrou que o faro de gol continua vivo.

- Fazia mais de quatro meses que eu não marcava. Cheguei ao Santos-AP em abril, mas não estava jogando porque me lesionei. Só agora conseguir me recuperar - disse o uruguaio.

Foto: Gabriel Penha/Arquivo GE-AP
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte