Notícias
Caxias vence o Manaus e larga na frente por vaga na Série C
Brasileirão
14.07.2019 - 18:37 - Amazonas
Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

O Caxias-RS deu mais um passo rumo à Série C de 2020. Na tarde deste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time grená recebeu o Manaus-AM, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, e venceu por 1 a 0, gol solitário de Michel, aos 13 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Foguinho.

Com o resultado, os gaúchos podem até empatar o jogo de volta, o qual está agendado para acontecer às 16h do próximo sábado, 20, em Manaus (AM), na Arena da Amazônia. Como gol fora não é critério de desempate, triunfo manauara por um de diferença leva a decisão para as penalidades máximas. Os nortistas classificam diretamente em caso de dois ou mais de diferença.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos de partida foram equilibrados, com boas oportunidades para os dois lados. Na melhor delas, os donos da casa abriram o marcador. Aos 13, o Caxias roubou a bola no campo de defesa e saiu em velocidade pelo lado direito.

Foguinho recebeu na intermediária e fez o cruzamento rasteiro, na medida para Michel chegar chapando para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar foi mais devagar, muito por conta da neblina que tomou conta do gramado e impediu que os times pudessem trabalhar melhor a bola.

Apesar disso, os mandantes tiveram uma ótima chance de aumentar o marcador. Aos 43 minutos, Márcio Jonatan foi derrubado na área, mas Rafael Gava isolou ao mandar por cima do travessão do goleiro Jonathan.

SEQUÊNCIA

Dois jogos serão disputados na tarde de segunda-feira e colocam um ponto final à rodada de ida das quartas de final. Baianos ainda vivos, a Juazeirense recebe o Brusque, no Adauto Morais, em Juazeiro (BA), às 15h; enquanto o Jacuipense visita o Floresta-CE, às 16h, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

REGULAMENTO

Na primeira fase, os 68 times foram divididos em 17 chaves regionalizadas. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançaram ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. A Série D começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que foi realizada no Brasil.

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
Fonte: Futebol Interior
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte