Notícias
Ypiranga bate o Trem e conquista 1ª vitória
Amapazão
16.07.2019 - 00:00 - Amapá

O Ypiranga venceu na noite desta segunda-feira o Trem por 2 a 1 no estádio Zerão, e conquistou sua primeira vitória na disputa do Amapazão 2019. A partida foi válida pela segunda rodada da competição estadual.

A partida começou com 51 minutos de atraso em virtude da ausência de um médico no estádio Zerão. Com a bola rolando, o Ypiranga começou melhor e por pouco não abriu o placar. Aos dez minutos, Dhonata arriscou de longe, mas a bola passou rente a trave. A resposta do Trem ocorreu três minutos depois com Léo Rosa, que finalizou da entrada da área, mas o goleiro Murilo fez grande defesa. Aos 20 minutos, Balão Maranhão levantou bola na área e João Ricardo finalizou forte, mas a bola acertou a trave do goleiro Murilo. Aos 32', Léo Rosa chutou forte de fora da área, mas o goleiro Murilo colocou para escanteio. Aos 34', Armando Maranhão aproveita bobeada da zaga da Locomotiva e finaliza no canto, mas a bola vai para fora. Aos 38', o Trem tem gol anulado. Léo Rosa cruza na área para Tony Love, que recebe livre e finaliza para o gol, mas o árbitro Hileno de Freitas assinalou a falta do jogador da Locomotiva. Aos 45', Greick encontra Armando Maranhão livre na área, que finaliza mas desperdiça a oportunidade.

Na volta do intervalo, o Ypiranga retorna arrasador. Aos oito minutos, Greick cobra escanteio e Jailton cabeceia para abrir o placar para o Clube da Torre. Aos 15', Kendel finaliza, mas o goleiro Ferrari salva o Trem. Aos 21', Armando Maranhão recebeu livre na área e chutou para fazer o segundo do Ypiranga.

Aos 26', o Trem tentou descontar com Léo Ribeiro que finalizou e acertou o travessão. Na sequência, Tony Love finalizou para fora. Aos 41', Silvio recebeu na área e finalizou forte para descontar para a Locomotiva. O Ypiranga ainda teve a chance de chegar ao terceiro gol com Eduardo, mas o goleiro Ferrari salvou a Locomotiva. Aos 53', Kendel também chutou forte, mas novamente Ferrari fez grande defesa. Já, aos 54', Eduardo tentou cortar o cruzamento e por pouco não marcou contra o Ypiranga, porém a bola passou rente a trave e foi para fora.

Aos 58 minutos, o goleiro Murilo sentiu lesão e teve que deixar o campo. O técnico Jason Rodrigues já havia realizado as três alterações e o Ypiranga teve que seguir até o final com um jogador a menos. 

A partida desta segunda-feira registrou o maior público do Amapazão até o momento. 500 torcedores compareceram ao estádio Zerão registrando uma renda de R$ 1.400,00.

Com o resultado, o Ypiranga assumiu a vice-liderança do Estadual com quatro pontos. Já o Trem é o quarto colocado ainda sem pontuar.

O Ypiranga volta a atuar somente no dia 29 de julho diante do São Paulo-AP. Já o Trem enfrenta no dia 22 de julho diante do Santos-AP. Os dois jogos ocorrerão no estádio Zerão, em Macapá.

Foto: Rosivaldo Nascimento
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte