Notícias
Sub-20: Atlético Acreano e São Francisco empatam
Acreano-2019
17.07.2019 - 10:01 - Acre

São Francisco e Atlético Acreano empataram por 2 a 2 na tarde desta terça-feira (16), no estádio Florestão, em jogo isolado pela primeira rodada do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.

O duelo, antes de começar, ainda contou com uma divergência interna dos atleticanos em relação à participação ou não do volante/zagueiro Gabriel na estreia do clube na competição, isso pelo fato do atleta também fazer parte do elenco de profissionais. No entanto, o presidente celeste Elison Azevedo bancou a escalação do jogador.

Com a bola rolando, o São Francisco mostrou mais organização dentro de campo na primeira parte do jogo, tanto que abriu o placar nos primeiros minutos de partida, numa finalização do meia Mamud.

O segundo gol católico saiu ainda no primeiro turno, após falha do goleiro Celeste Igor, numa finalização do jogador católico Bruno, assim colocando ainda mais pressão no caldeirão do Galo Carijó.

Reação celeste

Na etapa complementar, o time celeste retornou mais organizado contra um adversário mais recuado e preocupado em administrar a vantagem.

Numa troca de passe do ataque celeste, a bola sobrou na grande área católica nos pés do volante Gabriel. O atleta quase caído chutou para vencer o arqueiro Antonino.

O gol colocou fogo no jogo. O time celeste passou a se atirar ainda mais para o campo de ataque, mas a forte chuva que desabou no estádio Florestão esfriou as pretensões do Galo.

Após 20 minutos de paralisação, o árbitro Alberto Júnior resolveu autorizar o reinicio da partida. No primeiro lance de perigo, o volante celeste Gabriel acertou o travessão católico.

Com a derrota batendo à porta, o Galo Carijó não se entregou e conseguiu o empate nos minutos finais. Gabriel desviou cruzamento, mas o goleiro Antonino salvou parcialmente. Na sobra, não teve jeito e Perutia deixou tudo igual.

Prossegue

A primeira rodada do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20 será finalizada nesta quarta-feira (17) com o confronto isolado entre Plácido de Castro e Vasco da Gama, às 15h, no Florestão. O Independência folga nesta primeira rodada do torneio.

Regulamento

Nove equipes divididas disputam o título em dois turnos. No primeiro turno, os participantes jogam fora de suas respectivas chaves, classificando-se o primeiro de cada grupo para decidir o título do turno em disputa. Já no returno os clubes duelam dentro da própria chave, classificando-se o campeão de cada chave para decidir o returno. Caso uma equipe vença os dois turnos será declarada campeã, mas no caso de campeões diferentes, o título da temporada será decidido em jogo único.

Veja os grupos

Grupo A
Atlético-AC, Humaitá, Independência, Plácido de Castro e Rio Branco

Grupo B Galvez, Andirá, São Francisco e Vasco-AC

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Manoel Façanha
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte