Notícias
Feminino: Cavalo destaca importância de vitória elástica do Iranduba
Brasileirão Sub-18
12.08.2019 - 16:12 - Amazonas

O treinador do Iranduba, João Carlos Cavalo, destacou não só a vitória diante do Vasco, neste domingo, em São Paulo, pela abertura da primeira fase do Brasileiro feminino sub-18, mas a elasticidade do placar. O Verdão por 3 a 0 e assumiu a liderança do grupo H.

Cavalo avaliou que, em uma chave equilibrada e com equipes tracionais, como São Paulo e Fluminense, além do Cruz-Maltino, o saldo de gols pode definir os dois classificados à semifinal.

- Essa vitória é um passo muito importante para nossa classificação. É claro que a gente precisa manter o foco, a dedicação, principalmente porque vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, que é o São Paulo. Mas tenho plena confiança no trabalho que a gente tem feito. É uma equipe jovem, praticamente desconhecida, mas de jogadoras valiosas - disse.

O comandante também destacou o ímpeto de suas jogadoras, que ignoraram a vantagem parcial para construir um placar maior durante a partida.

- Nossa equipe tem uma característica peculiar, que é uma saída de jogo muito forte, com as nossas atacantes de beiradas. Elas são muito rápidas. Isso nos dá uma oportunidade muito boa para sair rápido no contra-ataque. Quando a gente rouba a bola no campo de defesa, as meninas estão instruídas para que possa encontrar a bola de desafogo em cima da Júlia ou da Paulinha, para sair com mais rapidez - acrescentou.

Cavalo, apesar da goleada, frisou algumas falhas que devem ser corrigidas, principalmente em relação a atitude do time. Ele também destacou a solidez do sistema defensivo.

- Precisamos ajustar os detalhes na questão de atitude. Perdemos muitas bolas divididas, tanto que chamei atenção delas no intervalo. O resultado, não somente a vitória, nos dá uma tranquilidade maior. Dentro de um grupo equilibrado, provavelmente vamos decidir a vaga no saldo de gols. É importante manter o foco. Fez três gols e não tomou. Uma equipe bem sólida. Nosso time está de parabéns - finalizou.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte