Notícias
"Queremos ser referência no futebol", destaca Chico Pinheiro
Real Ariquemes
13.08.2019 - 17:57 - Rondônia

O Real Ariquemes chegou no último domingo a sua terceira final do Campeonato Rondoniense Sub-20. O Furacão do Jamari goleou o Guaporé por 3 a 0 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, pelo jogo de volta da semifinal da competição estadual. 

"Acredito que o planejamento executado dentro dos limites de capacidade financeira e a escolha da comissão técnica. O trabalho de conscientização dos garotos em poder representar o clube, a possibilidade de ser visto e escolhido por um grande clube e participar da Copa São Paulo de Futebol Juniores, isso dá ânimo e aumenta a responsabilidade de sempre estar entre os primeiros", destacou o presidente do Real Ariquemes, Chico Pinheiro.

Nos últimos três anos, o Real Ariquemes tem sido alvo de procura por atletas mais novos que pretendem ingressar no mundo do futebol. "O fato do clube ter sido bicampeão 2017/2018, ter realizado uma boa campanha e 2019 e sempre honrar os compromissos assumidos com o elenco faz com que muitos garotos preferem estar atuando no Real Ariquemes. O clube trata as categorias de base no mesmo formato que o profissional", acrescentou.

Chico Pinheiro ressaltou o trabalho na busca pelo bicampeonato Rondoniense Sub-20. "Para a história que queremos construir no Real Ariquemes e consequentemente no futebol de Rondônia, conquistar um bicampeonato é importantíssimo porque queremos ser referência no futebol aqui no Norte. Revelar grandes atletas e poder sonhar com uma estrutura física e financeira à altura do que merecemos aqui", frisou.

Para a partida desta quarta-feira foi selecionado o árbitro Lindomar Kuhn, que será auxiliado por Adenilson Barrim e Edimar Coelho Silvério, enquanto que o quarto árbitro será Jurandir Lico de Camargo. "Com relação a estes jogos da final o que nos preocupa é a escolha da arbitragem. Os escolhidos para atuarem no jogo em Vilhena não nos agrada. Tem histórico de más atuações contra o Real Ariquemes. A escolha dos trios de arbitragem para os jogos da semifinal foi de altíssima competência. O que não correu nesta escolha para o primeiro jogo da final. Estou muito preocupado com o que pode acontecer", encerrou.

O Real Ariquemes enfrenta na quarta-feira, às 17 horas (horário de Rondônia), o Vilhenense no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pelo jogo de ida da decisão do Estadual Sub-20.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte