Notícias
Atlético Acreano bate o Ypiranga e fica próximo das quartas da Copa Verde
No Zerão
13.08.2019 - 23:56 - Acre
Foto: Rosivaldo Nascimento

Ainda falta o jogo de volta, mas pode se dizer que a Copa Verde é a luz no fim do túnel para o Atlético-AC. Rebaixado de forma antecipada na Série C e sem vencer há 2 meses, o Galo Carijó espantou a desconfiança e derrotou o Ypiranga-AP fora de casa por 2 x 0 na noite desta terça-feira (13). Sem marcar gols há 6 jogos, o time acreano voltou a balançar as redes com Jovambert e Douglas na etapa final e com certa tranquilidade conseguiu boa vantagem para a partida de volta em Rio Branco.

Sequência

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (21), às 21h (19h, horário do Acre) e o Galo Carijó pode perder por até um gol de diferença. Antes disso, cumpre tabela pela penúltima rodada da 1ª fase na Série C, sábado (17), às 16h, fora de casa contra o Tombense. Já o Ypiranga muda a chave para jogar na sexta-feira (16) contra o Trem pela partida volta da semifinal do Campeonato Amapaense. A partida de ida foi 2 a 1 para o Negroanil.

1º tempo

A chuva que caiu antes da partida em Macapá esfriou o ímpeto dos times, que começaram sem muitas opções defensivas. O gramado molhado dificultou as jogadas e reduziram as chances de perigo, sendo a primeira delas aos 20 minutos depois de chute de Ermel e defesa de Miro. Ainda na etapa inicial, Álvaro Migueis fez duas trocas: João Marcos e Tonho Cabañas por Douglas e Jovembert, mas não mudou muita coisa.

2º tempo

Mas nada como um tempo após o outro, porque Jovambert aproveitou bate rebate na área do Ypiranga aos 4 minutos e mandou para a rede, quebrando o jejum de 6 jogos do Galo Carijó. Aproveitando o recuo do Ypiranga sem motivo aparente, o time acreano foi para cima e desperdiçou muitas chances, mas não por muito tempo, pois Diego aproveitou escanteio na área e ampliou aos 18 minutos. Daí, a partida ficou a caráter para o Galo que esperou o Ypiranga ir para cima e criar poucas chances, nenhuma delas efetivas.

Foto: Rosivaldo Nascimento
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte