Notícias
João Cavalo ressalta: "Dependemos exclusivamente de nós"
Iranduba
14.08.2019 - 10:37 - Amazonas

O Iranduba desandou a perder gols, mas também não tem motivo para lamentar o empate em 1 a 1 com o São Paulo nesta terça-feira, em Bálsamo, São Paulo, pela segunda rodada da segunda fase do Brasileiro feminino sub-18.

O resultado deixou a equipe, que lidera o grupo H graças ao saldo de gols, com vaga encaminhada nas semifinais da competição. Reconhecendo as chances, João Carlos Cavalo destacou o empate.

Para ficar de fora, o Verdão precisaria perder por, no mínimo, dois gols de diferença para o eliminado Fluminense na última rodada, além de o Vasco ter que vencer o São Paulo.

- A gente fez um bom jogo. Acho que o placar reflete o que foi o jogo em si. As duas equipes tiveram chances de vencer o jogo. Acredito que foi um resultado muito importante para a gente nessas circunstâncias. É importante você continuar com chances e dependendo única e exclusivamente de suas ações - disse.

O treinador, ainda assim, lamentou as oportunidades desperdiçadas. Ressaltou, também, que o elenco se perdeu em algumas situações.

- Foi uma partida decidida em detalhes. O primeiro gol nosso foi numa roubada de bola. Em seguida, perdemos a bola numa tomada errada de decisão, que culminou no pênalti. Só lamento que, quando ganhávamos por 1 a 0, tivemos duas oportunidades com a bola dominada, e de repente tomamos decisões erradas. Poderíamos usar melhor a velocidade da Júlia - ilustrou.

- Mas a gente sabe que o futebol hoje não tem segredo. O São Paulo conhecia nossa maneira de jogar, e nós também. Procuramos eliminar a saída de bola deles, marcando sob pressão e fizemos isso em 70% do jogo. Perdemos um pouco isso antes de levar o empate - concluiu.

O Iranduba volta a campo nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no mesmo estádio Manuel Ferreira, em Bálsamo, contra o Fluminense, pela última rodada da segunda fase. Um ponto é o suficiente para se garantir nas semifinais.

Foto: Antônio Assis/FAF
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte