Notícias
Santos bate o Ypiranga e fatura o Amapazão 2019
Conquista
30.08.2019 - 00:52 - Amapá

A final do Campeonato Amapaense não foi um espetáculo técnico, com muitos erros de passes e finalizações tortas, mas não faltou raça para as duas equipes. Venceu o time mais entrosado e que tem a bola parada como um ponto forte. O Peixe precisou de dois escanteios, um no início do jogo e outro no fim da partida para marcar com Lessandro e Preto Barcarena, tirando a vantagem do Clube da Torre e conquistando o título do estadual.

PRIMEIRO TEMPO

O Santos-AP começou o jogo de forma arrasadora e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Lessandro em cobrança de escanteio, acabando com toda a estratégia do Ypiranga. O Peixe foi melhor na partida até os 30 minutos, depois os jogadores cansaram e deram espaços para o negro-anil que teve várias chances de empatar a partida, mas erravam as finalizações ou paravam no goleiro Pezão.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, os times tiraram o pé do acelerador e cadenciaram a partida. O Ypiranga começou com mais posse de bola, enquanto o Santos-AP não conseguia sair do campo de defesa. Apesar do domínio, o negro-anil não teve uma chance clara de gol e do outro lado, o Peixe errava muitos passes.

No final do jogo, aos 48 minutos, quando a decisão se encaminhava para os pênaltis, brilhou a estrela do experiente zagueiro Preto Barcarena que, após cobrança de escanteio, cabeceou para o fundo do gol e deu o título para o Santos-AP.

QUARTO TÍTULO DE ACOSTA

O uruguaio Acosta conquistou o seu quarto título do Amapazão, todos pelo Santos-AP. O experiente atacante de 42 anos, fez três gols na competição. Ele entrou no fim do segundo tempo, mas foi importante, pois foi com a falta que ele sofreu, que originou o escanteio e saiu o gol do título do Peixe. Tem estrela o uruguaio.

MELHORES DO AMAPAZÃO 2019

Artilheiro - Tony Love, do Trem, com sete gols.
Melhor goleiro - Pezão, do Santos-AP
Revelação do Amapazão - Michel, do Ypiranga

O CAMPEÃO VOLTOU

Após ficar com o vice-campeonato em 2018, o Santos-AP volta a conquistar o título do Amapazão, o sétimo da história do clube. O Peixe conquistou seis troféus do estadual nos últimos sete anos.

VAGA NA COPA DO BRASIL

Com o título do Amapazão, o Santos-AP também garantiu vaga para a Copa do Brasil de 2020, que dá mais de R$ 500 mil para os times que participam da primeira fase. Dinheiro será de extrema importância para o planejamento do clube para o próximo ano.

Foto: John Pacheco/GE-AP
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte