Notícias
Acosta conquista o quarto título estadual pelo Santos-AP
Bastidores
30.08.2019 - 15:22 - Amazonas

O uruguaio Acosta, de 42 anos, atingiu mais uma marca na carreira. Na quinta-feira (29), em Macapá, o atacante ajudou o Santos-AP a vencer o Ypiranga por 2 a 0 e a conquistar o título do Campeonato Amapaense. Este foi o quarto troféu estadual que Acosta ganhou, tornando o Peixe da Amazônia o clube em que o centroavante foi mais campeão, passando inclusive o Corinthians, onde conquistou dois títulos (Brasileiro Série B de 2008 e Paulistão de 2009).

Mesmo com a idade avançada, Acosta mostrou que ainda é útil em competições estaduais de menos expressão. Só no Campeonato Amapaense, o uruguaio fez três gols em sete jogos. O atacante ficou de fora apenas de um jogo, justo a partida de ida da final contra o Ypiranga, onde o Santos-AP foi derrotado por 1 a 0.

Na grande decisão, Acosta entrou aos 44 minutos do segundo tempo, quando a partida estava 1 a 0 para o Santos-AP, o que levava o duelo para os pênaltis. Apesar do pouco tempo em campo, o atacante foi importante, pois foi com a falta que ele sofreu, que originou o escanteio e saiu o gol do título do Peixe aos 48 minutos.

- Estou muito feliz, aos 42 anos eu ainda conquistar título é muito importante. O Santos-AP virou o time onde eu mais conquistei títulos - disse o uruguaio ainda no campo, comemorando com os jogadores.

O título também marcou o reinicio da carreira para Acosta. Em 2017, o jogador anunciou a aposentadoria dos gramados por causa de um problema no coração. Um ano depois, o uruguaio surpreendeu a todos quando voltou a jogar profissionalmente. Este foi o primeiro título do atacante após ter retomado a carreira.

Acosta chegou no Santos-AP em 2013, um ano depois que o clube perdeu o título para o Oratório. Com a camisa do Peixe, o atacante conquistou os títulos de 2013, 2014 e 2015. Após quase quatro anos, o centroavante voltou ao time amapaense e levantou mais um troféu. O uruguaio também participou da Série D, Copa Verde e Copa do Brasil.

O uruguaio ainda não pensa em pendurar as chuteiras. Segundo o atacante, ele vai viajar no domingo (1º) para a Paraíba, onde está perto de acertar com o Sabugy, que vai disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Apesar da saída do clube amapaense, o atacante deixou aberto uma possível volta ao Peixe da Amazônia.

- Ainda vou continuar no futebol. Os times estão me ligando. Domingo já vou para a Paraíba. Se o Santos-AP me quiser, ano que vem estarei aqui para disputar a Copa do Brasil - finalizou.

Foto: Reprodução/Facebook
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte