Notícias
Manaus fará proposta para ter o estádio Carlos Zamith como CT em 2020
Bastidores
07.09.2019 - 18:15 - Amazonas

Com a classificação para a Série C do ano que vem, o Manaus iniciou o planejamento. Mas clube vai além do trabalho de renovação/contratação de jogadores e comissão técnica e buscará também ter uma estrutura para os treinamentos na capital amazonense.

Segundo presidente do Gavião, Giovanni Silva, o clube está elaborando um projeto para apresentar ao Governo do Amazonas com o objetivo de ter o estádio Carlos Zamith, no Coroado, Zona Leste de Manaus, como centro de treinamento (CT) e até mesmo mandar alguns jogos do Campeonato Amazonense em 2020.

- Já iniciamos uma conversa e é pensamento nosso levar um projeto para o governador (Wilson Lima) nesse sentido. Usaríamos (o Carlos Zamith) como CT e também mandaríamos alguns jogos nosso do estadual também. Já estamos concluindo (o projeto) e logo em seguida vamos até o governo. Acredito que ainda esse mês - explicou Giovanni.

- A contrapartida seria a manutenção daquela praça por conta de nosso clube. É claro q pra isso também estamos buscando parcerias - completou.

Desde foi fundado, em 2013, o Manaus tem treinado na Fazenda São Pedro, que fica na estrada que liga Manaus a Presidente Figueiredo. Um dos pedidos do técnico Welington Fajardo, que conseguiu o acesso com o clube, é que o Manaus tivesse um CT na capital amazonense.

Na temporada 2020, além da Série C do Brasileiro, o Manaus também disputará o Amazonense, a Copa do Brasil e a Copa Verde. O estádio Carlos Zamith foi construído para ser CT da Copa do Mundo de 2014 e tem capacidade para 5 mil pessoas.

Foto: Divulgação/Sejel
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte