Notícias
Feminino: Leirson Baleia será o técnico do Itacoatiara
Amazonense
09.09.2019 - 12:21 - Amazonas

A Liga de Itacoatiara nem mal se afiliou à Federação Amazonense de Futebol e já tem um nome para comandar a equipe em sua primeira participação no estadual feminino. Trata-se de um velho conhecido dos torcedores itacoatiarense, Leirson Baleia, campeão amazonense pelo Penarol em 2010.

A contratação foi revelada pelo presidente do clube, Pedro Filho, durante entrevista à Rádio Difurosa. Filho afirmou também que grande parte do elenco é composta por atletas locais.

- O técnico será o Lêilson, conhecido Baleia, que já foi atleta profissional do Penarol. Tem passagens também pelon Fast. No momento nosso elenco é de apenas atletas locais, que disputam o campeonato itacoatiarense. Vamos ver quais as necessidades para a gente trabalhar - disse o mandatário.

O presidente também deixou claro que, apesar de nunca ter disputado uma competição oficial, a Liga já participou de outros campeonatos no Amazonas.

- Pela primeira podemos afirmar que estamos federados, já que a Liga já havia disputado outros campeonatos amazonenses. Mas agora estamos federados junto à CBF, através da FAF, e vamos iniciar um novo trabalho - acrescentou.

O Amazonense feminino começa dia 3 de outubro e rola até dia 30 de novembro. A Liga estreia no dia 5 do próximo mês, contra o atual vice-campeão 3B. Além dos rivais, Iranduba, Nacional-AM, Rio Negro, Tarumã e Cliper disputam o título, que dá vaga à Série A2 do Brasileiro de 2020.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte