Notícias
Fast mostra desejo de repatriar diretor Rodrigo Novaes
Bastidores
10.09.2019 - 17:13 - Amazonas

Em 2020, o Fast completa 90 anos de história e tem a disputa da Série D como principal foco. Para ter sucesso, a diretoria tricolor parece ter um nome ideal para alcançar seus objetivos: Rodrigo Novaes, que atua como diretor de futebol no Manaus desde 2017.

O desejo em repatriar Novaes, tricampeão amazonense, inclusive conquistando um dos títulos pelo próprio Fast, em 2016, partiu do presidente do Rolo Compressor, Denis Albuquerque. Segundo ele, o que ocorreu inicialmente foi uma sondagem de amigo para amigo.

- Ele é meu amigo particular. Conversei com ele sobre projetos. Perguntei se ele aceitaria retornar caso eu apresentasse um projeto para 2020. Não tem nada oficial. Vou apresentar algo para ele, dentro da nossa realidade. Foi só uma sondagem de amigo - afirmou o presidente do Fast, Denis Albuquerque.

No Manaus, o ainda presidente de honra, Luis Mitoso, que deve assumir a presidência oficial em outubro, não sabe de nenhuma negociação com o diretor de futebol. Segundo ele, Novaes deve ficar onde se sente melhor e tem seu valor para agregar em qualquer lugar.

- Desconheço qualquer tipo de conversa. Os nosso diretores não são remunerados. É muito pessoal essa decisão. Ele tem que ir para onde ele se sente bem. Tem amigos tanto lá quanto cá. É um clube irmão. Nós nutrimos de boas amizades lá também. Rodrigo tem seu valor, que se interessa e conhece de futebol. Ele é importante aqui. Onde ele for, será capacitado - disse Mitoso.

Rodrigo Novaes deixou o Fast em 2017, logo depois do Campeonato Amazonense. O dirigente conquistou os estaduais de 2016, 2018 e 2019, além do acesso à Série C. Procurado pela reportagem, ele preferiu não se manifestar para não atrapalhar futuras negociações.

Busca por técnico

Ainda na conversa com a equipe do GloboEsporte.com, Denis revelou que o clube está em busca de um treinador para assumir o comando da equipe em 2020. De acordo com o presidente, três nomes estão em pauta, e um deve ser anunciados na próxima semana.

- Semana que vem estamos nos organizando para apresentar o planejamento para os 90 anos do clube. Vamos vir fortes. Estamos conversando com três treinadores. São conversas. Se Deus quiser, semana que vem teremos uma grande surpresa - falou.

- Tem alguns nomes (jogadores) conversados. Seis a oito atletas, de fora, que disputaram Série C. Esperamos fechar até o fim de semana para a anunciar - finalizou.

Foto: Divulgação/Manaus
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte