Notícias
Em meio a crise, Santana chega aos 64 anos
Bastidores
25.09.2019 - 22:08 - Amapá

O Santana Esporte Clube completa 64 anos nesta quarta-feira (25). O Canário do Porto, como é conhecido, não vive uma boa fase com muitos problemas financeiros, mas mesmo com as economias apertadas, o clube se esforça para manter as atividades, não só no futebol, mas também no futsal, handebol e basquete.

No futebol, principal foco do clube, o Santana não vive um bom momento desde a última década, fazendo apenas papel de figurante no profissional. A última vez que o Canário teve bom resultado no Amapazão foi em 2009, quando foi campeão do primeiro turno, mas foi derrotado pelo São José na final do estadual.

O clube santanense peca em vários aspectos, principalmente no quesito planejamento, mas a torcida não pode reclamar do esforço que o clube tem feito para continuar em atividade, mesmo sem dinheiro e usando jogadores da base com contratos amadores.

Em 2019, o time emprestou vários jogadores de clubes do interior de São Paulo, mas o planejamento não foi bem feito e a equipe só conseguiu um ponto em quatro jogos, terminando o campeonato na lanterna.

O GloboEsporte.com entrou em contato com o presidente do Santana, Aristeu Valente, para saber se haverá algum evento para comemorar o aniversário do clube, mas o mandatário informou que vai promover apenas um jantar com outros dirigentes do Canário do Porto.

Outros esportes

O Santana pode se orgulhar por ser um dos clubes mais presentes em outros esportes. Se as coisas não vão bem no gramado, por outro lado as equipes santanenses estão com bom desempenho nas quadras. Na semana passada, o Canário foi vice-campeão master de handebol. O time também disputa a modalidade de futsal e basquete.

Foto: Rosivaldo Nascimento/Arquivo Pessoal
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte