Notícias
Sub-20: GAS vence a 1ª; e Mundão derrota o Atlético Roraima
Roraimense-2019
07.10.2019 - 14:53 - Roraima

O primeiro finalista do 1º turno do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 está definido. O São Raimundo, com nove pontos, venceu o Atlético Roraima no sábado (5) e garantiu a vaga com uma rodada de antecipação. No mesmo dia, o Grêmio Atlético Sampaio não só marcou os primeiros gols do time no campeonato, como somou os primeiros pontos ao vencer o Náutico-RR.

São Raimundo x Atlético Roraima

O Mundão foi superior ao Atlético Roraima durante a partida, principalmente no primeiro tempo, quando esteve com mais posse de bola e o Tricolor da Mecejana adotava postura defensiva, apostando no erro do adversário.

O Mundão criou muitas oportunidades de gol e balançou as redes duas vezes. O primeiro gol foi na etapa inicial, com Leandrinho, ele disparou pelo meio e, na saída do goleiro, chutou no cantinho e, o último, foi aos 31 do segundo tempo, em lance de pênalti sofrido por Vinicius Cunha, que cobrou e fechou o placar.

Náutico-RR x Grêmio Atlético Sampaio

Em um jogo sem muitas chances claras de gol, o Grêmio Atlético Sampaio balançou as redes pela primeira vez no campeonato e levou a melhor diante do Náutico, com vitória pelo placar de 2 x 1.

O Leão Dourado abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo. O gol que abriu o placar saiu da cabeça do zagueiro Luiz Romero, que se antecipou à marcação em cobrança de escanteio e testou para as redes aos seis minutos. Aos 42', Renildo 'Caco' ampliou para o GAS ao converter cobrança de pênalti.

O gol do Náutico foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo. Eduardo chutou pro gol e a bola foi cortada pelo zagueiro, mas caiu nos pés de Gustavo Monteiro, que aproveitou a sobra e soltou o pé na bola que morreu no fundo do gol, sem chances pro goleiro.

Situação para a última rodada

A quinta e última rodada do 1º turno do Estadual Sub-20 será disputada no próximo sábado (12), no Estádio Ribeirão. Os jogos a serem disputados são: São Raimundo-RR x Grêmio Atlético Sampaio e Rio Negro x Atlético Roraima. Os horários ainda serão confirmados, tendo em vista que um furto de fios de um poste de iluminação do estádio fizeram com que os jogos da rodada passada fossem todos à tarde.

O Atlético Roraima, com seis pontos, está a um empate de garantir a classificação para fazer a final do 1º turno com o São Raimundo-RR. Além do Roraima, outros dois times possuem chances matemáticas de avançar à decisão do turno: GAS e Rio Negro têm três pontos e, se vencerem, empatam com o Roraima. Caso ocorra um triplo empate em número de pontos, o primeiro critério desempate é o menor número de gols sofridos e a última vaga dependeria da quantidade de gols na próxima rodada. Roraima tem três gols sofridos, GAS quatro e Rio Negro seis.

Foto: Ivonisio Lacerda Júnior
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte