Notícias
Nacional anuncia data para 2ª seletiva com garotos nascidos de 2001 a 2006
Base
03.11.2019 - 14:38 - Amazonas

O Nacional anunciou a data da segunda seletiva para meninos nascidos de 2001 a 2006, que visa fortalecer suas categorias de base em 2020. O novo teste será realizado no sábado, dia 9, às 8h, no Centro de Treinamento Barbosa Filho, na Zona Leste Manaus.

Os garotos que já realizaram inscrição e fizeram o primeiro teste, precisam apenas comparecer munidos de documento com foto. Mas o clube abriu o espaço para quem ainda não participou. Mas para isso, basta realizar a inscrição, no valor de R$ 30, e levar documento com foto.

O responsável pelos testes no clube, professor José Ribamar, justifica a decisão de realizar uma segunda etapa da seletiva. Segundo ele, é preciso ter cautela para lidar com a base.

- Na primeira seletiva presenciamos muitos garotos nervosos. Víamos que tinham talento, mas estavam tomados pela ansiedade e acabou prejudicando o desempenho. Como estamos trabalhando com programação, foi possível marcar um novo teste. O objetivo, é avaliar os garotos como um todo, não apenas a parte tática, técnica e física. Temos de ter cautela para trabalhar com a base - ressaltou.

Atualmente, o Nacional disputa os Campeonatos Amazonenses nas categorias Sub-21 que está em segundo na tabela, o Sub-17, que está em terceiro, e o Sub-15, na quinta colocação. O clube também se prepara para representar o Amazonas na Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2020, após garantir a vaga sendo campeão do estadual da categoria.

Foto: Lane Azevedo/Nacional
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte