Notícias
Com hat-trick de Stronda, Cliper goleia Tarumã
Série B do Amazonense
03.11.2019 - 19:22 - Amazonas

O Cliper precisava da vitória sobre o Tarumã, e por um bom saldo de gols, para continuar sonhando com o acesso para a Série A do Amazonense. E não deu outra. Neste domingo, às 16h, no estádio da Colina, em Manaus, goleou o Lobo do Norte por 7 a 1. O destaque da partida foi o atacante Maurício Stronda que, mais uma vez, marcou três gols. Os outros quatro foram marcados por Branco (dois), Kelvin e Jonathan. O gol de honra do Tarumã foi marcado por Terlison.

Com o resultado, o Cliper chega aos sete pontos e assume a liderança da Série B. A equipe tem a mesma pontuação do Amazonas FC, mas leva vantagem no saldo de gols. O Tarumã, por outro lado, que tem três pontos, não terá mais chances de classificação.

Como folga na última rodada, o Cliper ficará de camarote esperando os resultados da última rodada e torcerá por uma combinação de resultados para se garantir. O Tarumã enfrenta o São Raimundo na quinta rodada, no dia 9, às 16h, no estádio da Colina.

O jogo

Logo com dois minutos de jogo o Cliper abriu o placar. O atacante Maurício Stronda recebeu na frente e chutou na saída do goleiro. O Cliper respondeu com chute de Caíque, mas o goleiro Nelsinho fez importante defesa, aos quatro.

O Cliper fez o segundo gol aos onze minutos, com Branco. Ele recebeu cruzamento de Kelvin da esquerda, Carlinhos furou e ele empurrou. Depois, aos 18 minutos, Stronda fez mais um. Dessa vez de cabeça, após cruzamento de Carlinhos, da direita.

O Tarumã conseguiu descontar aos 34 minutos. Terlisson chutou de longe e a bola enganou o goleiro. Mas aos 37 minutos, Branco fez o segundo dele e o quarto do Cliper. Aos 38 minutos, kelvin avançou em velocidade pela direita e bateu cruzado para marcar o quinto gol do Cliper. Depois, aos 42, Stronda marcou mais um, mas estava em posição de impedimento.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, Branco recebeu livre na frente, mas estava impedido. Depois Branco recebeu na frente e chutou, mas a zaga cortou.

Aos 21 minutos, Branco avança pela esquerda e bate forte. Goleiro defendeu. Aos 22, pênalti em cima com bola na mão de Moisés, dentro da área. Stronda bateu no canto direito e marcou. Aos 31 minutos, Stronda recebeu livre na grande área, mas chutou por cima do gol.

Aos 38, Edirley recebeu livre e bateu fraco nas mãos do goleiro. No lance seguinte, Carlos Júnior avançou pela direita e cruzou na medida para Jonathan, que arrumou e marcou o sétimo gol do Cliper.

Foto: João Normando
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte