Notícias
Feminino: Nacional supera o Rio Negro
Amazonense-2019
07.11.2019 - 23:24 - Amazonas

Em jogo equilibrado, mas de pouca qualidade técnica, o Nacional venceu o Rio Negro por 2 a 1 nesta quinta-feira, no estádio da Colina, pela sexta rodada do Campeonato Amazonense feminino, e entrou no G4, deixando para trás o próprio Rio Negro, que fica em quinto por conta dos critérios de desempate - saldo de gols. Os gols foram marcados por Karen Barros, duas vezes, e Baiana, enquanto o Galo da Praça da Saudade descontou com Márcia. No fim da partida, Dodo ainda saiu de ambulância após passar mal no banco de reservas.

Como fica?

Com a vitória, o Leão chega aos seis pontos, mesma pontuação do Galo, mas fica à frente na tabela de classificação por conta do saldo de gols: -4 a -10. Vale dizer, porém, que o Galo deve perder seus únicos seis pontos por conta de escalação irregular na primeira rodada. O time foi punido em primeira instância, mas ainda aguarda o recurso ser julgado.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi equilibrado e, principalmente, nivelado por baixo. As duas equipes buscavam o gol, mas pecavam devido as suas deficiências técnicas. Prova disso é que as melhores chances criadas, seja para o Naça, seja para o Barriga Preta, foram oriundas de bolas paradas. Ainda assim o Nacional conseguiu levar a vantagem mínima para o intervalo. Aos 41 minutos, Ronaldinha foi derrubada dentro da área. Karen Barros cobrou com categoria e abriu a contagem.

Foto: João Normando
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte