Notícias
Feminino: Iranduba atropela o Clipper e assume a ponta
Amazonense-2019
07.11.2019 - 23:30 - Amazonas

O Iranduba segue dominando o Campeonato Amazonense feminino. A vítima da vez foi o Clíper, que perdeu por 12 a 0 nesta quinta, no estádio da Colina, pela sexta rodada da competição, e ainda viu seu treinador, Jonas Xavier, ficar desesperado ao ponto de abandonar a partida antes mesmo do final do primeiro tempo. Os gols da vitória, que deixam o Hulk da Amazônia na liderança da tabela, foram marcados por Elisa, cinco vezes, Djeni, duas vezes, Adyla, Sinara, Laura, Marília e Thainara. Foram cinco no primeiro tempo e seis no segundo.

Como fica?

Com mais um atropelo, a quarta vitória em quatro jogos, o verdão segue sendo o único com 100% de aproveitamento, mas dessa vez tomou a ponta de Itacoatiara no número de vitórias e também no saldo de gols. A equipe é mais uma matematicamente classificada às semifinais. Já o Clíper com essa derrota perdeu a oportunidade de entrar no G4. Ainda por cima caiu patra vice-lanterna, mas ainda com chances de avançar de fase.

Primeiro tempo

O Iranduba quase não precisou suar para construir a vitória já no primeiro tempo, tanto que, antes mesmo dos 20 minutos, o Verdão já vencia por 4 a 0. Elisa abriu o placar logo aos sete minutos. Djeni, numa linda cobrança de falta, ampliou aos nove. Aos 15, Adyla tabelou com Elisa, infiltrou a área e marcou o terceiro. Aí o que chamou atenção foi a atitude do treinador do Clíper, Jonas Xavier, que simplesmente abandonou o estádio após discutir com suas jogadoras.

Sem treinador, o Clíper ficou ainda mais combalido. Aos 17, Elisa marcou o quarto - e o segundo dela no jogo. Então o Verdão tirou o pé do acelerador, mas seguiu bastante superior. Camila salvou a Águia Dourada duas vezes, assim como o travessão apareceu na hora certa em finalização de Laura. Mesmo assim Sinara conseguiu, num chute cruzado, levar um placar de 5 a 0 para o intervalo.

Segundo tempo

O Verdão voltou do intervalo com uma mudança e muita, mas muita, fome de gol. Prova disso que o time marcou outras três vezes nos primeiros quatro minutos da segunda etapa. Elisa, Laura e Thainara, respectivamente, ampliaram para 8 a 0. A última, inclusive, tinha acabado de entrar. Djeni, Marília e Elisa (duas vezes) ainda fizeram mais quatro gols e fecharam a goleada em 12 a 0. O Iranduba ainda colocou bola na trave duas vezes, além de ter perdido uma coleção de gols durante o segundo tempo.

Foto: João Normando
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte