Notícias
A uma vitória da elite, São Raimundo enfrenta o Tarumã
Série B
09.11.2019 - 09:46 - Amazonas

Precisando de uma vitória simples para retornar à elite do Campeonato Amazonense, o São Raimundo encara o eliminado Tarumã neste sábado, no estádio Ismael Benigno, a Colina, às 16h, pela quinta e última rodada da fase classificatória da Série B.

O confronto coloca frente a frente os dois técnicos portugueses do Amazonas: Paulo Morgado, do Tufão, contra Fernando Lage, do Lobo do Norte.

Atualmente na terceira colocação, com seis pontos, o Tufão precisa vencer para ultrapassar o Clíper, que é o líder, com sete, mas tem um jogo a mais. Se empatar, ficará atrás tanto do Águia Dourada quanto do Amazonas FC no saldo de gols.

Já o Tarumã soma três pontos, ocupa a vice-lanterna e está matematicamente fora do torneio. Para não dizer que o time apenas cumprirá tabela, os jogadores veem o confronto como vitrine. O Lobo do Norte, porém, vem de uma goleada sofrida por 7 a 1.

São Raimundo - técnico Paulo Morgado

O português Paulo Morgado terá problemas para escalar o Tufão. Ainda sem Dênis Maranhão, que não se recuperou de lesão, o comandante também não poderá contar com o zagueiro Thiago Brandão, que também está lesionado.

A esperança seria Thiago Spice, que ficou de fora do último jogo por conta de dores. O defensor treinou normalmente durante a semana, mas voltou a sentir a lesão nesta sexta-feira, véspera da partida e virou dúvida. Elton retorna de suspensão e pode ganhar a vaga.

Tarumã - técnico Fernando Lage

Se Morgado terá problemas, Lage também. Esta semana o elenco só conseguiu treinar nesta sexta-feira, o que indica muitas dúvidas sobre o time. Lage preferiu não revelar a escalação e afirmou que vai conversar com jogadores para saber quem está em condição física.

Sem nenhum desfalque certo,Lage deve escolher os jogadores menos utilizados até aqui. De acordo com ele, o objetivo é dar oportunidade a eles. Dessa forma, Alex, Diego e Vitor Horta possam ganhar uma vaga no time titular.

Arbitragem

O árbitro será Weden Cardoso Gomes. Ele será auxiliado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e José Luis de Oliveira Ramos. Elenildo Batista Rodrigues Junior será o quarto árbitro.

Foto: Antônio Assis/FAF-AM
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte