Notícias
Real Sociedade supera Joia de Cristo no Acreano Feminino
Estadual
09.11.2019 - 15:39 - Acre

A disputa pelo título do Campeonato Acreano Feminino começou com surpresa na manhã deste sábado (9). No estádio Florestão, em Rio Branco (AC), o Real Sociedade, que pela primeira vez disputa a competição, surpreendeu o Joia de Cristo e venceu por 3 a 1.

O resultado deixa o Real Sociedade na liderança do grupo A com três pontos. O Joia de Cristo fica na lanterna do grupo B sem ponto somado.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (13), novamente no Florestão. Às 16h, o Joia de Cristo encara o Grêmio Xapuriense. A partir das 18h, o Real Sociedade enfrenta a Assermurb.

Complemento da 1ª rodada

Duas partidas fecham a primeira rodada do estadual na tarde deste sábado. A partir das 15h, o Atlético-AC, atual bicampeão, enfrenta a Assermurb, na reedição da decisão da temporada passada. Logo depois, às 17h, o Grêmio Xapuriense joga contra o Infra.

Regulamento

Os times estão divididos em dois grupos com três equipes cada. A chave A tem Real Sociedade, Atlético-AC e Grêmio Xapuriense. No grupo B estão Joia de Cristo, Assermurb e Infra. Segundo o regulamento, no primeiro turno os times do grupo A jogam contra os do grupo B. O primeiro colocado de cada chave vai à decisão do turno. A final da primeira fase será no dia 20 de novembro.

No segundo turno os jogos são dentro dos próprios grupos e, assim como no turno, o primeiro colocado de cada chave passa para a final. Se uma equipe vencer os dois turnos será declarada campeã estadual. Se dois times diferentes vencerem os turnos haverá decisão em jogo único entre eles. O Campeonato Acreano Feminino garante ao campeão vaga no Campeonato Brasileiro A2.

Foto: Duaine Rodrigues
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte