Notícias
3B goleia o Nacional e vai à decisão contra o Iranduba
Amazonense Feminino
24.11.2019 - 01:34 - Amazonas

O 3B está na sua terceira final consecutiva do Amazonense feminino. A equipe conseguiu a classificação na noite deste sábado, no estádio da Colina, em Manaus, ao golear o Nacional por 2 a 0. Após encontrar um Naça fechado, as Feras da Amazônia tiveram dificuldade e deslancharam apenas no fim do segundo tempo. Os gols da vitória foram marcados por Gabi Portilho, duas vezes, Hilary e Carol.

Como fica?

Com a vitória, o 3B está classificado para a final do Amazonense feminino. O adversário será o Iranduba, que venceu a Liga Itacoatiara po 4 a 3, também nesse sábado, na outra semifinal. O duelo entre os dois finalistas dos últimos dois anos será no sábado, dia 30, às 17h, no estádio da Colina, em Manaus.

Primeiro tempo

A primeira etapa pode ser resumida em um duelo de ataque contra defesa. O 3B, com a melhor campanha na competição, buscou de todas as formas o gol, mas parou no "ferrolho" do Nacional, que quase que somente se defendeu, apesar de ter um time diferente em relação aos últimos jogos. Os contra-ataques que teve, não aproveitou. Paulinha, Gabi Portilho e Joelma tiveram chances, mas ficaram na defesa da zaga ou mandaram para fora. E, quando parecia que o placar iria para o intervalo inalterado, o 3B conseguiu "furar" o bloqueio e abrir o placar aos 46 minutos. Gabi Portilho recebeu na área e tocou de cobertura na saída da goleira Nira.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Nacional voltou com o time um pouco mais ofensivo em relação ao primeiro tempo. A equipe, apesar de não ter chances claras, passou a povoar a área 3B. As Feras da Amazônia, por outro lado, continuou com a mesma pegada, com muitos chutes de fora da área e jogadas na linha de fundo. Até os 20 minutos, a melhor chance foi uma tentativa de voleio, com Paulinha, que ficou na defesa da goleira Nira. Antes, aos 19, o 3B ainda teve a lateral Franciele expulsa, após reclamar por ter recebido cartão amarelo. E o segundo gol das Feras veio somente aos 33 minutos, com a zagueira Hilary, que aproveitou o cruzamento de Nath Pitbull para ampliar. Mas no fim, as Feras da Amazônia conseguiram mais dois gols. Aos 44, Gabi Portilho marcou em jogada ensaiada de falta, e aos 45, Carol, com direito a driblar a goleira.

Foto: Antônio Assis/FAF-AM
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte