Notícias
Luis Mitoso desconversa sobre provável grupo da C
Manaus
24.11.2019 - 16:00 - Amazonas

O presidente do Manaus, Luis Mitoso, desconversou sobre o provável chaveamento da Série C de 2020. Questionado sobre o assunto e sobre a probabilidade do Manaus integrar o grupo A, ao lado de nortistas e nordestinos, ele afirmou que "time que pensa em galgar voos mais altos não pode ficar escolhendo adversário."

Na sexta, após rodada da Série B, foram confirmados os rebaixamentos de Vila Nova-GO, São Bento, Londrina e Criciúma à Terceirona. Como a CBF já adiantou que o regulamento dos últimos anos será mantido, com dois grupos regionalizados, a tendência é que os times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste sejam agrupados numa mesma chave. Do outro lado, ficariam os representantes do Sul e do Sudeste.

- Um clube que quer galgar altos voos não pode escolher adversários. Se já estavámos numa D, que é muito difícil, e você alcança uma C, que é um degrau acima, e eu sonho com a A, eu não posso ficar escolhendo adversários. Não podemos ficar escolhendo o grupo. Se bem que não está nem definido isso. Vai que o congresso técnico define misturar todo mundo. Pode-se mudar algo - disse.

Mitoso também demonstrou otimismo quanto a estreia do Gavião do Norte na terceira divisão. Mais do que brigar para se manter na Série C, ele sonha em alcançar o acesso.

- Almejamos o acesso e não se manter na Série C. O nosso principal objetivo é o acesso. Se não vier, ai é outra coisa. Nós estamos trabalhando para o acesso. Estamos buscando parceiros, patrocinadores, jogadores... Estamos fazendo nosso melhor. Estamos sonhando há seis anos em chegar na Série B. Para isso fundamos o Manaus em 2013. Quem não sonha, não realiza - concluiu.

Foto: Antonio Assis/FAF
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte