Notícias
Clubes da capital discutem sobre locais para mandar seus jogos em 2020
Bastidores
30.11.2019 - 01:59 - Rondônia

Os clubes da capital se reuniram na manhã desta sexta-feira para discutir sobre os locais em que mandarão seus jogos na disputa do Campeonato Rondoniense 2020. O encontro aconteceu na sede da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia).

Participaram da reunião o presidente da FFER, Heitor Costa; o presidente do Genus, Evaldo Silva; além dos representantes do Porto Velho e Rondoniense, Jair Júnior e Alisson Albino, respectivamente. Também estiveram presentes à reunião, o diretor de competições, Almir Belarmino; o diretor de registros e transferências, José Luiz; e o diretor jurídico, Alexandre Casagrande.

Tendo em vista as reformas - já em processo licitatório - programadas para o estádio no primeiro semestre do próximo ano, Heitor Costa recebeu em reunião para um apanhado geral sobre a possibilidade de liberação e utilização do estádio na competição.

Até o dia 10 de dezembro, os clubes da capital terão que apresentar uma definição sobre o estádio a ser utilizado no Estadual 2020.

Na reunião chegou a ser especulada a possibilidade de sediar os jogos no distrito de Jacy Paraná, à 90 km de Porto Velho, porém foi verificado que o local não possui os laudos exigidos pelo Regulamento Específico da Competição (REC).

Diante da indefinição, os clubes já estão buscando alternativas para 2020. O Genus estuda a possibilidade de mandar seus jogos em Humaitá, à 200 km da capital rondoniense. O Rondoniense analisa a questão de jogar em Cerejeiras, à 731 km de capital. Já o Porto Velho pretende mandar suas partidas em Ariquemes, à 200 km de Porto Velho.

“A Federação está à disposição dos filiados no que for necessário a fim de ajudar a resolver o impasse da melhor forma possível, envidando esforços para que se preserve o bom andamento do Rondoniense Série A 2020”, destacou o presidente Heitor Costa.

Genus, Porto Velho e Rondoniense integram o grupo A do Campeonato Rondoniense 2020 ao lado do Guajará e do Real Ariquemes.

Foto: Divulgação/FFER
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte