Notícias
São Raimundo-RR fará treinos contra clubes de Goiás
Bastidores
11.12.2019 - 14:33 - Roraima

A Copa São Paulo de Futebol Júnior será em janeiro e o São Raimundo terá uma reta final de preparação com intercâmbio em Goiás. Isso porque o clube fechou parceria com um time goiano para treinos e amistosos contra equipes de base locais, como o Goiás e o Atlético-GO. Conforme Beto Vieira, técnico do Mundão, o objetivo é chegar mais forte na competição em busca das vagas na fase mata-mata.

- A expectativa é muito boa, o convite para essa parceria veio num bom momento e é interessante porque podemos chegar na Copa São Paulo com uma qualidade superior. Estamos com um elenco mais experiente em relação ao ano passado, a garotada ganhou rodagem. Os amistosos que estão sendo agendados vai nos preparar bem com relação à adquirir maturidade e ritmo de jogo. Mas temos que ir com pés no chão, saber que o trabalho tem que ser bem feito para colhermos bons frutos - disse Vieira.

Como parte da parceria com um empresário do futebol goiano, o São Raimundo-RR disputou o Campeonato Roraimense Sub-20 com cinco jogadores de Goiás.

A delegação do São Raimundo-RR será composta por 19 jogadores, além de alguns membros da comissão técnica. A equipe fará uma preparação de 20 dias em Inhumas-GO, cidade localizada a cerca de 35 km de Goiânia, e a viagem já ocorre nesta quinta-feira (12), saindo de Boa Vista e com previsão de chegada em solo goiano nos dias 13 e 14, por conta que a delegação será dividida em três voos.

De lá, a delegação do Mundão viaja no dia 1º de janeiro para São Paulo, com destino final à cidade de Suzano, município que é a sede do grupo do São Raimundo na Copinha 2020, que tem as equipes União Suzano, Chapecoense e União ABC-MS.

O São Raimundo-RR faz a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o União Suzano, time paulista sediante do grupo 22, no dia 3 de janeiro, às 13h (horário de Brasília). Três dias depois, em 6 de janeiro, o representante roraimense encara a Chapecoense, às 15h15. O Mundão encerra a participação na fase de grupos diante do União ABC, do Mato Grosso do Sul, no dia 9 do mesmo mês, às 13h.

Assim como nos últimos anos, os jogadores da equipe Sub-20 e membros da comissão técnica vão passar o ano novo longe de casa. A novidade dessa vez é que além disso, também não estarão com os familiares no natal, mas para o capitão do time, Luiz Renan, é um sacrifício que faz parte.

- A ansiedade para as viagens e a competição bate, porque vamos passar o natal e o ano novo longe das nossas famílias, mas é isso, futebol é isso, tem que sofrer também para alcançar os objetivos - disse Renan.

Foto: Ivonisio Lacerda Jr
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte