Notícias
José Ribamar vê o Nacional fortalecido após o vice no Sub-21
Amazonense-2020
11.12.2019 - 14:41 - Amazonas

O Nacional foi derrotado nos pênaltis para o São Raimundo-AM nesta segunda-feira, na Arena da Amazônia, e acabou como vice-campeão do Amazonense sub-21. O revés, segundo o treinador nacionalino, José Ribamar, em nada abala o time para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ribamar avalia de forma contrária. Para ele os meninos, que são mais novos que os adversários em duas categorias, mostraram poder de reação após sair em desvantagem de dois gols. Ele vê o elenco mais fortalecido por conta disso.

- Essa derrota não abala em nada, porque nós tínhamos consciência de que em uma decisão tudo poderia acontecer. Isso fortalece mais o grupo, mostra que temos um poder de reação, estávamos perdendo de 2 a 0 e fomos buscar o empate, Isso nos dá esperança em um time que não se abate mesmo na adversidade do resultado - disse.

O comandante também fez questão de elogiar os adversários que, para ele, foram mais eficientes na partida. Ribamar admitiu até que o Tufão conseguiu parar o Naça.

- O fato é que nós tivemos um bom primeiro tempo, que foi muito forte, e fomos surpreendidos com o gol. Iniciou o segundo tempo e pegamos um gol de contra-ataque logo no começo e tivemos que correr atrás. Acredito que o maior fator foi a eficiência do São Raimundo, a busca pela vitória. Fizeram uma retranca, saíram no contra-ataque, aproveitaram as bolas paradas e conseguiram o resultado - concluiu.

Vice-campeão sub-21, o Leão da Vila Municipal agora se prepara para Copinha, quando estreia no dia 3 de janeiro, contra o Paraná. Até lá, comissão técnica precisa cortar os últimos atletas do elenco. A previsão é que a delegação conte com, no máximo, 22 atletas.

Foto: Antonio Assis/FAF
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte