Notícias
Oratório bate o Macapá e conquista o Amapazão Feminino
Estadual
18.12.2019 - 12:48 - Amapá

O Oratório segue sendo a principal equipe de futebol feminino do Amapá. Na terça-feira (17), no Estádio Olímpico Zerão, a equipe bicolor venceu o Macapá por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato estadual consecutivo.

Assim como o esperado, as duas equipes fizeram um duelo muito equilibrado. O único gol da partida saiu no fim do primeiro tempo, em jogada individual da camisa 9, Cristiane, que chutou da entrada da área e contou com uma "ajudinha" da goleira do Macapá. Na segunda etapa, a Orca se fechou na defesa e segurou o resultado até o fim.

A caminha do Oratório para o título começou difícil. O time chegou a ficar de fora da competição por causa dos dirigentes do clubes que perderam o prazo de inscrição, mas após conversas com a Federação Amapaense de Futebol (FAF), o Oratório foi colocado no campeonato no último momento. O bicolor também detém a maior goleada do torneio 19 a 0.

Além do troféu de campeã, a equipe do Oratório também voltará a disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino em 2020.

Foto: Rosivaldo Nascimento
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte