Notícias
Iranduba acerta com a zagueira Paulinha Gama
Temporada 2020
09.01.2020 - 17:01 - Amazonas

O Iranduba tem em sua essência a valorização e a projeção de jovens talentos do interior do Amazonas. Para não fugir do DNA, a nova contratação do clube vem do município de Urucurituba, a 207 quilômetros de Manaus: a zagueira Paulinha Gama.

A defensora de 19 anos foi uma das revelações do último Amazonense feminino, ao defender a Liga Itacoatiarense, que inclusive caiu nas semifinais para o próprio Hulk da Amazônia. As boas exibições, inclusive contra o próprio Iranduba, fizeram com que o Hulk buscasse a sua contratação.

- Está sendo uma grande vitória para a minha cidade. Nenhuma mulher de lá conseguiu jogar o Brasileirão antes - diz Paulinha, consciente de já ter feito história.

Os primeiros passos de Paulinha no campo foram aos 12 anos de idade, quando jogou seu primeiro campeonato municipal. Sete anos depois, a realidade supera qualquer sonho de infância.

- Jamais pensei que eu jogaria no Iranduba, ainda mais em um Campeonato Brasileiro. É uma emoção muito grande. Tem gente que ainda não acredita que vou jogar lá, por eu ser uma menina do interior, e saberem que quase não somos vistas - acrescentou.

Além de Paula, o Verdão anunciou os seguintes reforços para reformular o elenco, que sofreu uma debandada durante o ano de 2018: a goleira Camila, ex-Inter, as laterais Thaís Prado e Thalita, ex-Tiradentes-PI, as volantes Taba e Gabi, ex-Grêmio, e quatro atacantes. São elas: Andressinha, Kedma, Karol e Érica Gomes.

Em 2020, o Hulk da Amazônia estreia oficialmente no dia 9 de fevereiro, contra a Ponte Preta-SP, fora de casa. A primeira partida diante de sua torcida será no dia 12, contra o Santos, em data e horário a serem definidos.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte